ABFintechs elege nova diretoria para os próximos dois anos

0

Na última semana, a Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs) realizou eleições para definir a nova diretoria à frente da entidade. A chapa eleita conta com o presidente Diego Perez, cofundador da SMU Investimentos, que já fazia parte do grupo de diretores. Para o novo quadro de direção-executiva, estão Marcelo Martins, partner da Alymente, atual líder da vertical de pagamentos da associação e coordenador do Grupo de Trabalho do Pix. Estarão com ele Mariana Bonora, fundadora e CEO da Bart Digital e Renan Schaefer, sócio da a55. A nova diretoria ficará pelos próximos dois anos à frente da entidade.

Fundada em 2016 por empreendedores de quatro fintechs, a associação possui cerca de 400 associadas e tem como missão garantir que o maior número possível de fintechs se tornem realidade como negócio, além de tornar o Brasil uma referência em inovação no setor financeiro, passando também a ser fornecedor de inovação disruptiva neste setor.

Desta forma, a entidade preza por ter um conselho consultivo com nomes de peso do mercado que contribuem com sua experiência, auxiliando em demandas da associação e a criação de um ecossistema de fintechs mais sólido, alinhando com as melhores práticas de governança e uma atuação consistente na contribuição do desenvolvimento econômico e social dos consumidores e das empresas brasileiras.

Também conta hoje com cerca de onze mantenedores que são: Dock, Mastercard, B3, C2Law, CIP, Grupo Fácil, Mercado Bitcoin, Minsait Payments, Pinheiro Neto Advogados, TOTVS techfin e CBSO Advogados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.