Demanda por plataforma de EAD da Uniube dobra na pandemia

0

Diante de um cenário pandêmico as instituições de ensino, em especial, se viram numa corrida para adaptação das aulas em ambiente online e o cenário da Educação  a Distância (EAD) se alterou. A Uniube (Universidade de Uberaba), migrou todos os alunos do ensino presencial para a plataforma online, o que dobrou a quantidade de acessos do EAD. O suporte dessa demanda foi através da tecnologia, em parceria com a Claranet CorpFlex.

O ambiente tecnológico suporta 20.000 acessos à plataforma de ensino e também é responsável pela administração do Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU), Hospital Regional José de Alencar e um Hospital Veterinário de Uberaba (HVU). Só o MPHU conta com mais de 200 leitos ativos, 900 colaboradores e cerca de 600 médicos cadastrados, pessoas que diariamente estão em contato com diversos sistemas e plataformas, que funcionam 24x7x365 sem falhas, graças à tecnologia da Claranet CorpFlex, que garante a continuidade de todo o trabalho em uma possível crise ou desastre que venha acontecer.

A solução contratada pela Uniube foi a de Disaster Recovery, que faz um backup de todos os dados da instituição e em casos extremos de crise onde tudo é perdido, os dados estarão salvos na nuvem. Além disso, toda a operação e processos continuam funcionando normalmente com o suporte da Claranet CorpFlex, que possui uma equipe qualificada à disposição e pronta para qualquer emergência, sem que qualquer atividade costumeira seja interrompida por um longo período.

"Com a Claranet CorpFlex, reduzimos os custos e garantimos um ambiente muito mais seguro, com tecnologias atuais e condizentes com o mercado. Além disso, a equipe está à disposição 24 horas por dia, durante os sete dias da semana e com uma grande flexibilidade no atendimento. Em casos de crise sei que seremos atendidos por pessoas muito capacitadas e que sabem o que estão fazendo", destaca Luciano Lopes Pereira, diretor de T.I. da Universidade de Uberaba. Outro diferencial da Claranet CorpFlex destacado pelo executivo é a possibilidade de escalabilidade dos projetos da empresa, que em casos de expansão do uso de tecnologia, estará preparada para realizar rapidamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.