HomeCarbon Energy Solutions lançou um aplicativo que ajuda no controle do consumo de energia nas residências

0

A HomeCarbon Energy Solutions lançou um app vinculado ao monitor inteligente de medição de energia. Com ele, o cliente passa a ser informado a respeito do consumo de energia. Segundo o diretor da HomeCarbon Energy Solutions, Rodrigo Lagreca, com o aplicativo, a energia deixa de ser invisível, ou seja, o consumidor consegue perceber o como acontece o consumo em tempo real.

O Energia das Coisas é desenvolvido desde 2017, quando o sistema de monitoramento foi instalado em fase de pré-testes em mais de 50 domicílios distribuídos em 06 concessionárias pelas cinco regiões do país. "É uma ferramenta que possibilita o engajamento do consumidor, pois a cada ato que faz em casa, como por exemplo ligar o chuveiro, o monitor acusa esse aumento de carga. Essa resposta rápida que o equipamento proporciona permite ao consumidor se envolver e entender os impactos que isso causa no bolso, ou seja na fatura que vem para ser paga", explica o executivo

"Com as pessoas mais presentes em casa nesse ano, desenvolvendo trabalho no formato Home Office, as empresas se reestruturaram, apostando de forma rápida na transformação digital. E esse também foi o nosso maior objetivo, e nosso maior investimento, visando possibilitar uma maior comodidade, economia e controle ao consumidor", enfatiza.

O aplicativo

Na tela inicial é apresentado a projeção de consumo no mês, com uma projeção de valor final já incluído os impostos e variação sobre a meta que o usuário se comprometeu a cumprir naquele período. Há também no menu, a parte "Saiba Mais sobre a Sua Conta", onde o cliente tem todas as informações pertinentes as tarifas, encargos e impostos.

Ainda no menu, o cliente encontra Análise do Consumo, onde é apresentado um comparativo do valor projetado no mês atual comparado com o mês anterior. "O consumidor visualiza no APP ações de economia, onde de maneira rápida e simples, sugere-se formas para reduzir os gastos de energia, dicas e como implementá-las", reforça Rodrigo.

O avanço dos smarts grids é um dos temas do 5X5Tec Summit, congresso promovido pelos portais Convergência Digitial, Mobile Time, Tele.Síntese, Teletime e TI Inside, que acontece entre os dias 7 a 11 de dezembro. O segmento de energia será debatido no dia 9, quarta-feira. (Tele Síntese)  Acesse aqui para se inscrever.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.