Publicidade
Início Notícias E-Commerce Mercado Livre vai liberar compra e venda de Bitcoin no Brasil

Mercado Livre vai liberar compra e venda de Bitcoin no Brasil

0
Publicidade

Na última segunda, Marcos Galperin, fundador e CEO do Mercado Livre, anunciou que a empresa passará a permitir a compra e venda de criptomoedas, entre elas o Bitcoin tanto no marketplace como no Mercado Pago.  

“A partir desta semana no Brasil, os usuários do Mercado Livre e Mercado Pago podem comprar, guardar e vender criptomoedas”, anunciou.

No início de 2021, a empresa já havia anunciado ter comprado US$ 8 milhões de dólares em bitcoin alocando a criptomoeda entre seus ativos intangíveis de duração indefinida.

Para Tasso Lago, Gestor de Fundos Privados em criptomoedas e fundador da Financial Move, a notícia é positiva, já que é mais uma empresa grande que chancela o Bitcoin, o que contribui para a popularização da criptomoeda.

“Com essa novidade, aumenta a confiança do mercado em relação ao Bitcoin. A notícia também contribui para que outras empresas grandes sejam influenciadas e sigam pelo mesmo caminho”, afirma.

Segundo o especialista em criptomoedas, o Bitcoin deve ainda ultrapassar a marca de US$ 100 mil dólares possivelmente neste ano.

“No curto prazo, temos uma volatilidade comum no mercado. Mas nos médio e longo prazos, continuamos em uma tendência de alta. Pequenas quedas fazem parte da volatilidade do dia a dia e são boas oportunidades para compra”.

Outro fator que justifica a alta segundo ele é a escassez no mercado. O Bitcoin, por exemplo, tem apenas 21 milhões de unidades e é um ativo deflacionário. “Teremos uma onda explosiva de alta devido à escassez que tem surgido no mercado. Tanto bitcoin como Ethereum e, em um segundo momento, a DOT irão ter uma forte explosão. No caso do Bitcoin, observamos uma pressão nos preços devido a menor oferta e maior demanda. Há um movimento de pessoas sacando nas corretoras e guardando bitcoins em suas wallets, o que diminui mais ainda a oferta deixando a moeda mais restrita, o que sobe o preço”, diz.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile