Curitiba tem o primeiro marketplace físico com soluções digitais

0
36

A DigitalWeb, startup que desenvolve  soluções  para  descomplicar  o  atendimento ao cliente, e a Minestore, uma plataforma de e-commerce que já conta com mais de 60 mil lojistas online, se uniram em uma sociedade e criaram o primeiro Marketplace físico do Brasil.

O Mercado Gastronômico no Shopping Pátio Batel, em Curitiba, possui uma solução inédita de tecnologia. Inaugurado em novembro de 2017, o projeto recebeu mais de 10 mil pessoas nos primeiros  três  dias  após  inauguração.  A  ideia  é  que  até  março  de  2018  seja  inaugurada  uma  loja  conceito,  seguindo  os  mesmos  padrões,  em  São  Paulo.

Como funciona o marketplace físico

As compras podem ser feitas em diferentes lojas (com CNPJ´s distintos) e o pagamento feito em um caixa único, possibilitando a divisão de pagamentos e emissão de NFC-e para cada uma das empresas, sem gerar bi-tributação ao processo.

O conceito é muito parecido com um marketplace, só que físico. "O sistema garante aos lojistas participantes uma otimização na operação, uma vez que só farão o atendimento aos clientes, sem se preocuparem com a cobrança", comenta Leandro Johann CEO do Grupo.

O caixa único facilita as  compras  de  clientes  e  a  rotina  dos  estabelecimentos. "No momento da venda podemos ficar concentrados em explicar sobre o produto, sem ficar preocupado com a dinâmica do pagamento",  comenta Diogo Dreyer, sócio-fundador da Angus Young, clube de assinatura de carnes, que está no Mercado Gastronômico.

Caroline  Costa,  fundadora  da  "O  Famoso  Brigadeiro",  que  também  participa  do  projeto,  concorda  que  o  caixa  único  facilita  o  processo.  "Muitas  vezes  o  pagamento  no caixa comum pode demorar, o que acaba atrapalhando a performance da equipe", comenta Caroline.

O  solução  contempla:  terminal  de  pedidos,  controle  de  estoque,  integração  de  cartão  débito  e  crédito,  emissão  de  nota  fiscal,  envio  automático  de  informações  para  a  contabilidade  e  indicadores  gerenciais  mobile.  O  aplicativo  pode  ser  acessado  mesmo  sem  internet  ou  energia.  Todas  as  informações  são  armazenadas  na  nuvem  e  podem  ser  acessadas  a  qualquer  momento.

O Marketplace físico permite acesso às informações de faturamento do lojista, e por este motivo, consegue calcular o percentual sobre os resultados das vendas. Além de possibilitar o teste de novas operações em tamanhos menores para validar o mercado.

Deixe seu comentário