Publicidade

    Curitiba tem o primeiro marketplace físico com soluções digitais

    0
    Publicidade

    A DigitalWeb, startup que desenvolve  soluções  para  descomplicar  o  atendimento ao cliente, e a Minestore, uma plataforma de e-commerce que já conta com mais de 60 mil lojistas online, se uniram em uma sociedade e criaram o primeiro Marketplace físico do Brasil.

    O Mercado Gastronômico no Shopping Pátio Batel, em Curitiba, possui uma solução inédita de tecnologia. Inaugurado em novembro de 2017, o projeto recebeu mais de 10 mil pessoas nos primeiros  três  dias  após  inauguração.  A  ideia  é  que  até  março  de  2018  seja  inaugurada  uma  loja  conceito,  seguindo  os  mesmos  padrões,  em  São  Paulo.

    Como funciona o marketplace físico

    As compras podem ser feitas em diferentes lojas (com CNPJ´s distintos) e o pagamento feito em um caixa único, possibilitando a divisão de pagamentos e emissão de NFC-e para cada uma das empresas, sem gerar bi-tributação ao processo.

    O conceito é muito parecido com um marketplace, só que físico. “O sistema garante aos lojistas participantes uma otimização na operação, uma vez que só farão o atendimento aos clientes, sem se preocuparem com a cobrança”, comenta Leandro Johann CEO do Grupo.

    O caixa único facilita as  compras  de  clientes  e  a  rotina  dos  estabelecimentos. “No momento da venda podemos ficar concentrados em explicar sobre o produto, sem ficar preocupado com a dinâmica do pagamento”,  comenta Diogo Dreyer, sócio-fundador da Angus Young, clube de assinatura de carnes, que está no Mercado Gastronômico.

    Caroline  Costa,  fundadora  da  “O  Famoso  Brigadeiro”,  que  também  participa  do  projeto,  concorda  que  o  caixa  único  facilita  o  processo.  “Muitas  vezes  o  pagamento  no caixa comum pode demorar, o que acaba atrapalhando a performance da equipe”, comenta Caroline.

    O  solução  contempla:  terminal  de  pedidos,  controle  de  estoque,  integração  de  cartão  débito  e  crédito,  emissão  de  nota  fiscal,  envio  automático  de  informações  para  a  contabilidade  e  indicadores  gerenciais  mobile.  O  aplicativo  pode  ser  acessado  mesmo  sem  internet  ou  energia.  Todas  as  informações  são  armazenadas  na  nuvem  e  podem  ser  acessadas  a  qualquer  momento.

    O Marketplace físico permite acesso às informações de faturamento do lojista, e por este motivo, consegue calcular o percentual sobre os resultados das vendas. Além de possibilitar o teste de novas operações em tamanhos menores para validar o mercado.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile