Estudo do MIT: estratégia digital e inovação desafiam empresas que querem crescer na nova economia

0

Um número expressivo de empresas se esforça para implementar uma estratégia digital efetiva para transformar o modo como tocam seus negócios, à medida que as tecnologias têm mudado o mundo e os mercados. Cerca de 40% dos mais de 3.500 executivos de negócios que participaram do estudo "MIT Sloan Management Review – Alcançando a maturidade digital: adaptando sua empresa a um mundo em mudança", realizado em parceria com a Deloitte Digital, aponta que melhorar a estratégia digital e as atividades de inovação é o que as empresas precisam para se diferenciarem e progredirem no sentido da maturidade digital.

"Para competir em um mundo tecnológico e totalmente conectado é fundamental fortalecer as capacidades digitais da empresa. Faz-se necessário repensar praticamente todos os aspectos do negócio para conseguir acompanhar a mudança de comportamento dos clientes no longo prazo. Sem isso, não há futuro", diz Fábio Pereira, sócio da área de Consultoria Empresarial da Deloitte.

Por outro lado, percebe-se que 80% das companhias digitalmente maduras demonstram ter uma estratégia digital clara e coerente, enquanto  apenas 19% das empresas que se encontram nos estágios iniciais de maturidade tecnológica dispõem desse mesmo tipo de estratégia.

Com base na pesquisa global feita com executivos, gerentes e analistas de organizações de todo o mundo (dos quais 4% são do Brasil, terceiro país com maior número de participantes, atrás de Estados Unidos, com 32%, e da Índia, com 6%), o estudo também descobriu que as empresas digitalmente maduras mais bem-sucedidas estão se tornando "ímãs atrativos de talentos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.