IDEMIA compra Otono Networks e lança solução de gerenciamento de chip móvel

0
35

A especialista em realidade aumentada Identidade anunciou a aquisição da Otono Networks e de sua tecnologia de orquestração do eSIM. Juntas, IDEMIA e Otono vão oferecer uma solução de gerenciamento do ciclo de vida do eSIM para simplificar a adoção do SIM virtual tanto no caso das operadoras móveis quanto no dos fabricantes de dispositivos.

A aquisição marca a primeira expansão externa do grupo IDEMIA, formado em 2017, após a conclusão de fusão entre as operações das antigas OT (Oberthur Technologies) e Safran Identity & Security (Morpho). Além disso, ilustra a visão estratégica da empresa francesa diante do futuro dos dispositivos conectados.

Os objetos conectados em uso no mundo todo podem atingir 20,4 bilhões de unidades até 2020, de acordo com o Gartner. Diante do crescimento de dispositivos eSIM (smartphones, smartwatches, tablets, PCs etc.) e de aplicativos da Internet das Coisas, as operadoras móveis e os fabricantes de dispositivos devem enfrentar diversos desafios. O mais importante é administrar a complexa arquitetura necessária para o lançamento do eSIM.

Juntas, a IDEMIA e a Otono detêm uma solução compatível com a GSMA que ajuda as operadoras móveis e os fabricantes de dispositivos a suportar rapidamente novos dispositivos integrados com eSIM, incorporando todos os elementos necessários para o gerenciamento completo do ciclo de vida do eSIM. Ela fornece um hub centralizado que sincroniza a ativação do eSIM e os fluxos de trabalho de provisionamento com cada elemento no ecossistema.

Deixe seu comentário