Publicidade
Início Notícias Negócios IDEMIA compra Otono Networks e lança solução de gerenciamento de chip móvel

IDEMIA compra Otono Networks e lança solução de gerenciamento de chip móvel

0
Publicidade

A especialista em realidade aumentada Identidade anunciou a aquisição da Otono Networks e de sua tecnologia de orquestração do eSIM. Juntas, IDEMIA e Otono vão oferecer uma solução de gerenciamento do ciclo de vida do eSIM para simplificar a adoção do SIM virtual tanto no caso das operadoras móveis quanto no dos fabricantes de dispositivos.

A aquisição marca a primeira expansão externa do grupo IDEMIA, formado em 2017, após a conclusão de fusão entre as operações das antigas OT (Oberthur Technologies) e Safran Identity & Security (Morpho). Além disso, ilustra a visão estratégica da empresa francesa diante do futuro dos dispositivos conectados.

Os objetos conectados em uso no mundo todo podem atingir 20,4 bilhões de unidades até 2020, de acordo com o Gartner. Diante do crescimento de dispositivos eSIM (smartphones, smartwatches, tablets, PCs etc.) e de aplicativos da Internet das Coisas, as operadoras móveis e os fabricantes de dispositivos devem enfrentar diversos desafios. O mais importante é administrar a complexa arquitetura necessária para o lançamento do eSIM.

Juntas, a IDEMIA e a Otono detêm uma solução compatível com a GSMA que ajuda as operadoras móveis e os fabricantes de dispositivos a suportar rapidamente novos dispositivos integrados com eSIM, incorporando todos os elementos necessários para o gerenciamento completo do ciclo de vida do eSIM. Ela fornece um hub centralizado que sincroniza a ativação do eSIM e os fluxos de trabalho de provisionamento com cada elemento no ecossistema.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile