Consultoria oferece serviço de SEO no modelo de outsourcing

0
83

Ao longo de 2020, em decorrência da Pandemia e distanciamento social, o mercado digital aqueceu-se bastante com a mudança de comportamento do mundo inteiro, consumindo menos em lojas e empresas físicas e passando a consumir de negócios digitais.

As empresas e agências digitais precisaram se reestruturar rapidamente para atender ao aumento expressivo de demanda e atender a este "antigo consumidor, agora com hábitos inéditos". Porém, enfrentando as dificuldades de recrutar e desenvolver recursos à distância, em home-office, principalmente nas tarefas mais técnicas.

Historicamente, empresas e agências digitais tiveram grandes problemas em desenvolver recursos internos de SEO devido à complexidade da área, à falta de profissionais realmente capacitados, e ao fato de as empresas também não terem um gestor qualificado para desenvolver processos, métodos e pessoas em SEO.

Para atender essa lacuna, a Lume – Growth Partner, consultoria especializada em SEO e Analytics atuando no mercado nacional há 7 anos, lançou a oferta de Outsourcing de SEO no mercado brasileiro.

A prática de Outsourcing em SEO não é comum, nem no Brasil, nem mundo afora. "A ideia surgiu em parceria com uma agência do grupo WPP no Brasil, que precisou com urgência de um profissional de SEO para trabalhar alocado em uma conta do grupo e não conseguiram preencher a vaga a tempo de iniciar o contrato", conta Anderson Fagundes, CEO da Lume.

A Lume, através da sua rede de parceiros e profissionais, conseguiu recrutar rapidamente um recurso Sênior em SEO com fluência em inglês para atender a esta conta do mercado norte-americano e têm alocado este recurso em tempo integral para a agência desde abril de 2020.

Segundo Cristian Magalhães, COO da Lume, "este novo formato de serviço em SEO trouxe poucos desafios para nós, visto que já somos especialistas na área, já temos muita estrutura definida em relação a processos, modelos de entregáveis e treinamentos, o que facilita o início e agiliza a ascensão de novos profissionais na empresa. A única diferença é que este profissional trabalha mais ligado à estrutura do cliente no dia-a-dia, do que à nossa".

Atualmente, a Lume já opera três projetos em paralelo de outsourcing, dois em SEO e um em Analytics, também alocando um profissional capacitado nesta área à estrutura de outra empresa cliente. Isso em apenas 7 meses desde a criação deste formato de serviço.

Deixe seu comentário