Publicidade
Início Notícias Gestão ONS lança recurso no aplicativo para acompanhar programação diária da operação

ONS lança recurso no aplicativo para acompanhar programação diária da operação

0
Publicidade

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) começou 2021 disponibilizando mais um serviço no aplicativo ONS+, lançado em agosto de 2020, e que gradualmente vem ganhando melhorias. A nova funcionalidade permite que os usuários visualizem todas as fases (as atividades já concluídas e as pendências) da Programação Diária. A evolução da ferramenta é mais um passo do Operador para se aproximar do setor elétrico e se modernizar, permitindo consultas de informações na palma da mão.

O recurso permite ainda que os agentes confiram as informações estatísticas do que já foi enviado e acompanhem o andamento do estágio pós-Dessem. Segundo Maria Cândida Abib, gerente de Programação Diária do ONS, a ferramenta será ainda uma aliada em casos de auditorias. “Além de trazer maior transparência e mobilidade a todos que atuam na Programação Diária da Operação, em especial aos agentes”, ressalta.

Para 2021 ainda estão programadas outras evoluções no ONS+. O próximo recurso a ser lançado deverá viabilizar a comunicação entre o Operador e os agentes. Com isso, será possível trocar mensagens entre ambas as partes pelo próprio app, dando mais agilidade à rotina dos profissionais do setor

“Temos como desafio acrescentar novos serviços no aplicativo que possibilitem uma interação maior dos agentes com o ONS nas trocas de informações que, atualmente, usam outros sistemas”, comenta Eduardo Bruno, analista de sistemas do ONS. Outro update no radar do time de tecnologia é a inserção da função de envio de ofertas e comentários por meio da ferramenta.

Lançado em comemoração aos 22 anos do Operador, o ONS+ reúne em um só lugar informações do site institucional e do portal de relacionamento com agentes, o SINtegre. Na área “aberta”, é possível acompanhar os dados que o Operador disponibiliza, como a carga de energia, o balanço de energia entre as regiões, a geração por fonte e o nível dos reservatórios de forma simples e intuitiva.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile