Para reforçar operação de fibra, Oi contrata Fabricio Bindi

0

Para reforçar a estratégia de comercialização de seu principal produto, a Oi Fibra, a Oi contratou esta semana o executivo Fabricio Bindi para o cargo de diretor de Varejo Empresarial para dar continuidade ao processo de implantação do modelo de negócios da nova Oi.

Com ampla experiência como executivo, Fabrício Bindi trabalha há mais de 20 anos com equipes de consultoria estratégica, transformação digital e times comerciais tanto no segmento B2B quanto B2C. Foi gestor em áreas de marketing, vendas (call center, agentes indiretos, comércio eletrônico), produtos, novos negócios (Internet, TI, Digital, Telecom), inteligência artificial e planejamento, além de liderar projetos de turn around no Brasil e na América Latina.

Em telecom, ocupou posições diretivas no grupo Telefônica, na GVT e mais recentemente na TIM, como responsável pelo negócio de Fibra ótica. Formado em Engenharia na POLI-USP, possui pós-graduação em Administração, Finanças, Transformação Digital e Inteligência Artificial, em faculdades como FIA, Berkeley Haas, MIT e Singularity.

Com a entrada de Bindi na diretoria da companhia, Rogerio Takayanagi que esteve à frente da Diretoria de Varejo Empresarial desde 2022, volta a ocupar a diretoria de Estratégia e Transformação, e seguirá participando ativamente de temas estratégicos para contribuir com a sustentabilidade futura da companhia, tais como a nova UPI denominada Client Co e a desmobilização da infraestrutura de cobre. A Oi hoje tem um novo de perfil de negócios, após a venda da unidade de telefonia móvel e a implantação do novo modelo de separação estrutural que criou a empresa de infraestrutura ( V.tal), da qual a Oi mantem participação acionária relevante.

A estratégia comercial da companhia tem sido priorizar a expansão da oferta de Oi fibra que hoje está disponível em mais de 300 cidades, mas abrindo também mercados para outros produtos premium como Oi Fibra X e Oi Fibra X Premium, desenvolvidos para atender às necessidades específicas de clientes, com soluções exclusivas que geram mais valor ao serviço de internet por fibra. No quarto trimestre do ano passado, o número de cidades com a oferta da Oi Fibra X quase dobrou, saindo de 48 para 88 cidades. Já a Oi Fibra X Premium está em 22 cidades. As duas soluções ampliam a cobertura Wi-Fi da internet para mais ambientes da casa e formam uma rede inteligente (mesh) e única, garantindo ao cliente uma melhor distribuição de sinal para cada dispositivo.

O serviço de fibra da Oi é um dos mais modernos, utilizando a tecnologia FTTH (Fiber To The Home), em que a fibra chega até o roteador. Toda a estrutura da Oi Fibra é gerenciada por uma equipe técnica voltada para atender às necessidades específicas dos clientes, entregando mais velocidade na conexão com monitoramento remoto 24h por dia, com atuações preventivas na rede para evitar qualquer interrupção do serviço. Atualmente, a receita da Oi Fibra representa cerca de 60% de todas as receitas da nova Oi (sem o legado de telefonia fixa), segundo o último balanço divulgado pela companhia (3TRI23).

No negócio de fibra, a receita da Oi aumentou 6% ano contra ano, influenciada tanto pela continuidade do crescimento como pelo desenvolvimento da base de clientes. Além da estratégia de marketing client centric, a companhia tem mantido um controle rigoroso na aquisição de novos clientes, evitando inadimplência e procurando garantir uma receita sustentável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.