A Secretaria de Estadual da Educação de São Paulo decidiu atualizar a rede de computadores das escolas da rede estadual. Por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), o governo acaba de publicar no Diário Oficial do estado a abertura de processo para compra de 15 mil novos computadores. O pregão será realizado na próxima sexta-feira (29/2).
Os novos computadores serão destinados ao ensino de Informática e terão monitor de cristal líquido (LCD) de 15 polegadas, além de 2 GB de memória RAM, disco rígido com no mínimo 120 GB e gravador de CD e DVD. O objetivo com essa configuração é que os PCs possam servir aos alunos de forma eficiente por um longo período.
"Para ampliarmos a qualidade da educação é imprescindível oferecer boas condições para alunos. Esses computadores irão modernizar nossas unidades, aprimorar o ensino", afirma a secretária estadual da Educação, Maria Helena de Castro Guimarães.
O investimento da secretaria na compra dos 15 mil computadores está estimado em R$ 22 milhões, valor que já prevê a instalação e a manutenção dos equipamentos nas escolas.