Siemens vai cortar 7 mil empregos na sua unidade de telecom

0

A Siemens vai cortar 7 mil empregos na sua divisão de telecomunicações corporativa, a Siemens Enterprise Networks, segundo informou neste domingo (24/2) o jornal alemão Sueddeutsche Zeitung. Os cortes, segundo diário, representam cerca de 40% unidade mundial de telecomunicações, que tem 17,5 mil funcionários.

A Siemens Enterprise Networks, que desenvolve projetos e fornece sistemas de comunicações para empresas, tem estado sob pressão com o aumento da concorrência de sistemas de telefonia IP mais baratos, que têm abocanhado uma fatia expressiva de sua base de clientes.

A empresa deve anunciar os cortes depois de uma reunião do seu conselho consultivo econômico, segundo revelou ao jornal um funcionário que pediu para não ser identificado, porque o anúncio oficial não tinha sido feito.

Os cortes vão envolver 4 mil postos de trabalho da unidade do mundo, e 2 mil na Alemanha, de acordo com a mesma fonte. Outros 3 mil, incluindo mil que estão baseados na Alemanha, serão transferidos para outras unidades da Siemens ou parceiros da empresa.

Segundo analistas, as demissões fazem parte do plano do CEO da Siemens Peter Loescher, para reorganizar e racionalizar custos da companhia, que foi acusada de suborno e fraude em um contrato com o Ministério da Defesa da Noruega. Um dos planos de Loescher é reorganizar a estrutura corporativa em três unidades: saúde, infra-estrutura e automação e energia.

Ações da Siemens subiram mais de 1,5%, para 89,03 euros (o equivalente a US$ 132,19), nesta segunda-feira na Bolsa de Frankfurt.

Procurada pela reportagem de TI INSIDE Online, para saber se os cortes afetarão a subsidiária brasileira, a empresa não havia retornado até a conclusão deste notíciário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.