A News Corp. deu um passo decisivo para vender o site de relacionamento MySpace. O banco Allen & Co, responsável pela negociação, iniciou o agendamento nesta semana de reuniões com pretendes em adquirir a empresa, segundo fonte próxima ao assunto informou ao The Wall Street Journal.
Os encontros com os possíveis compradores serão marcados para entre o início e meados de março, quando será mostrada aos interessados, pela primeira vez, a situação financeira do MySpace. Até o momento, cerca de 20 empresas se candidataram a para participar do processo, mas é possível que novos pretendentes surjam nas próximas semanas, disse a fonte.
Os executivos da News Corp. estão considerando uma série de opções para a venda do MySpace. Uma delas, seria realizar a combinação da rede social com outro site, possivelmente de jogos ou outra rede social, em troca de dinheiro ou participação na nova empresa resultante da fusão. Outra ideia tem como base conversações com empresas de capital de risco para a formulação de um acordo que prevê que o parceiro financeiro assumiria o negócio, liberando a News Corp. do controle da operação e do passivo dos funcionários.
- Negócios