McAfee oferece segurança gratuita para dispositivos Android

0

A McAfee anuncia uma versão completa do McAfee Mobile Security – MMS, que já está disponível gratuitamente em 30 idiomas, como parte de uma iniciativa da Intel Corporation para fazer com que a segurança seja uma parte mais integrada da experiência dos consumidores. A versão  para Android contém recursos avançados de proteção e, pela primeira vez, desbloqueia as extensões de segurança para os dispositivos móveis com processadores da Intel. A McAfee também lançou recentemente o MMS para iOS, igualmente disponível gratuitamente.

No início deste ano, no International Consumer Electronics Show (CES) realizado em Las Vegas, o CEO da Intel, Brian Krzanich, divulgou planos para lançamentos futuros de produtos da McAfee para dispositivos móveis de forma gratuita, e o anúncio durante o Mobile World Congress, em Barcelona, é uma confirmação desse plano.

"Vivemos numa era sem precedentes de dispositivos sempre conectados, em que a segurança e a proteção à privacidade são fundamentais", afirma John Giamatteo, vice-presidente sênior e gerente-geral da unidade de negócios de consumidores da McAfee. "Com acesso gratuito ao nosso produto de segurança móvel, os consumidores têm a liberdade de experimentar tudo o que este mundo conectado tem a oferecer, sem receio de que suas informações pessoais sejam comprometidas", conclui o executivo.

McAfee Mobile Security

O McAfee Mobile Security já está disponível para download grátis na loja Google Play. A McAfee agora oferece gratuitamente aos consumidores sua proteção completa contra ameaças à privacidade e à segurança. De acordo com análises da McAfee em sua pesquisa Amor, Relacionamentos e Tecnologia de 2014, os consumidores estão compartilhando e armazenando mais informações do que nunca, sem tomar as medidas necessárias para proteger seus dispositivos móveis.

Pensando na privacidade e na identidade, o McAfee Mobile Security para Android foi projetado para evitar invasões de privacidade, perda de dados, roubo de identidade e desaparecimento de dispositivos. O produto inclui recursos antirroubo, antivírus, proteção de aplicativos, proteção da web e filtragem de chamadas e SMS. No teste de eficácia mais recente realizado pela AV-Test para produtos de segurança móvel, o McAfee Mobile Security recebeu a pontuação de 100% de detecção e ficou entre os primeiros lugares em relação aos 30 fornecedores que participaram do teste independente.

A McAfee lançou recentemente o McAfee Mobile Security para dispositivos iOS, com uma série de opções de proteção integral anteriormente disponíveis apenas para usuários do Android. Disponível gratuitamente, este produto oferece aos usuários de iPhone e iPad um cofre seguro para conteúdo privado, câmera de segurança, localizador, capacidade de backup, restauração e limpeza e muito mais.

Segurança móvel avançada

O número de malwares para dispositivos móveis quase triplicou entre 2012 e 2013, segundo o terceiro relatório de segurança móvel para consumidores da McAfee.  A versão mais recente do McAfee Mobile Security permite que os usuários se conectem a qualquer rede Wi-Fi com confiança, sabendo que a solução os alertará sobre qualquer rede arriscada ou sem proteção por senha à qual eles possam se conectar.

Em 2012, 1,6 milhão de norte-americanos foram vítimas de furto de smartphones, e os celulares furtados custam mais de US$ 30 bilhões aos consumidores. Para combater isso, quando houver atividades suspeitas, tais como várias tentativas incorretas de desbloquear o dispositivo, os usuários podem ativar o novo recurso CaptureCam para tirar uma foto da pessoa que está de posse do dispositivo. A foto, com a localização indicada, é enviada ao titular da conta, revelando quem tem o dispositivo perdido ou furtado em seu poder. O recurso SOS também ajuda em caso de extravio ou roubo do dispositivo, gravando a última localização do dispositivo antes que a bateria se esgote.

O McAfee Mobile Security oferece agora novas extensões de segurança de nível do núcleo ("kernel-level") através da integração com a tecnologia Intel Device Protection. Esta tecnologia ajuda a bloquear de forma proativa os dispositivos contra malwares entregues por meio de aplicativos maliciosos e sites, enquanto minimiza o impacto ao desempenho ao economizar energia da bateria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.