A automação veio para ficar!

0

Segundo a Associação Brasileira de Automação-GS1, a taxa de automação nas empresas cresceu 8% em um ano. E não é à toa! Afinal, aliar-se às soluções modernas pode ser uma fórmula de sucesso, principalmente se você administra call centers. Quem não considerar a relevância das ferramentas tecnológicas em suas campanhas corre o risco de ficar para trás!

O método do estudo avalia vários setores e o índice possui um intervalo de variação de 0 a 1. Em novembro, apontava 0,223 e hoje está em 0,241. Pode parecer apenas um detalhe, mas é uma informação importante para o ramo. De acordo com os especialistas, a evolução aconteceu devido à necessidade das companhias ganharem mercado frente à concorrência.

Não para por aí! Conforme previsões do Fórum Econômico Mundial, a robótica avançada e a inteligência artificial estão entre as ciências impulsionadoras de mudanças futuras. Uma das razões é a primordialidade de responder aos consumidores de forma cada vez mais rápida. Assim, é evidente: a tecnologia chegou para auxiliar o trabalho humano e veio para ficar!

O desafio está em saber inserir a estrutura de maneira estratégica, visando aumentar produtividade e lucros. Por isso, sistemas como o Agente Virtual são ideais. Ele é capaz de fazer todo um atendimento sozinho e utiliza a voz humana para ficar mais próximo do cliente. Na modalidade CPC, ainda agiliza o contato com a pessoa certa. O sistema está revolucionando o mercado, pois é capaz de reconhecer textos, fala, gírias e melhorar a cada execução.

Se você gerencia um contact center, invista em dispositivos atuais! Afinal, a automação tira da frente tarefas repetitivas e deixa com o operador negociações mais complexas. Desse modo, as pessoas ganham mais tempo para desenvolverem novas habilidades e competências. Modernize-se!

Carlos Henrique Mencaci,  presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.