Telefónica e Microsoft estabelecem parceria estratégica para expandir uso de IA

0

Nesta segunda-feira ,25, no Mobile World Congress, a Telefónica e a Microsoft Corp. anunciaram uma parceria estratégica para colaborar em projetos para acelerar a inovação da Telefónica e transformar o setor de telecomunicações. Com base no trabalho anterior da Telefónica e da Microsoft em torno do uso de dados e da Quarta Plataforma da Telefónica para oferecer o Aura, seu assistente digital com tecnologia IA, o novo acordo combinará o poder das redes de última geração da Telefónica proposta do cliente e alcance global com a plataforma Microsoft IA Azure para projetar serviços que as empresas de telecomunicações oferecerão no futuro.

"A Telefónica tem sido líder no uso de inteligência artificial para transformar o envolvimento do cliente, e a parceria estratégica que anunciamos hoje se baseia nessa história de inovação", disse Satya Nadella, CEO da Microsoft. "Juntos, aplicaremos o poder do Azure e do Azure AI para criar experiências novas e inovadoras para milhões de clientes da Telefônica em todo o mundo e moldar o futuro da rede da Telefónica."

José María Álvarez-Pallete, presidente e CEO da Telefónica, disse que "a Telefónica está aplicando tecnologia de ponta em sua transformação contínua, sendo pioneira na virtualização para desenvolver redes inteligentes prontas para serem alimentadas por IA. Especificamente, já estamos usando a IA para melhorar nossos relacionamentos com clientes e estamos realmente animados para trabalhar com a Microsoft para aproveitar ainda mais o poder ??do Azure. Este acordo fortalece nosso relacionamento e nossa crença comum de que a tecnologia da IA ??e o uso de dados devem se basear em princípios éticos sólidos e capacitar as pessoas para o controle de suas vidas digitais".

Juntas, a Telefónica e a Microsoft expandirão o uso dos Serviços Cognitivos Azure para o envolvimento do cliente e processos de negócios, criarão novas experiências domésticas com alimentação artificial para os clientes e explorarão o uso de tecnologias inteligentes para transformar a rede.

Expandindo o uso dos Serviços Cognitivos do Azure para o envolvimento do cliente

Hoje, o Azure Cognitive Services fornece o Aura, que é incorporado em canais como aplicativos para dispositivos móveis, o serviço de TV paga da empresa e seus call centers no Brasil. Com este novo acordo, a Microsoft e a Telefónica trabalharão para explorar a extensão dos Serviços Curajosos Aura e Azure a todos os canais de relacionamento com clientes, como centros de contato em outros países, mídia social e serviços da Web, bem como voltados a funcionários e fornecedores. canais.

Novas experiências domésticas com alimentação artificial para clientes

Com base no sucesso da Aura para controlar os serviços da Telefónica, as duas empresas avaliarão o desenvolvimento da visão de Home como Computador (HaaC) da Telefónica para usar os Serviços Cognitivos Azure e os serviços de AI do Azure com outros serviços da Telefónica. Avançando na visão do HaaC, a Telefónica e a Microsoft considerarão a criação de um ecossistema de Aplicativos da Aura Living construído no Azure que será executado em todos os dispositivos da Telefónica em casa. Os aplicativos permitirão que os clientes interajam com seus dispositivos para realizar atividades diárias.

Transformando a rede com tecnologias inteligentes

Por fim, as duas empresas colaborarão através da criação de uma equipe de trabalho conjunta para explorar como a IA e o aprendizado de máquina podem ser aplicados para otimizar sua rede, reduzir custos e, por sua vez, impulsionar a transformação do setor. Juntos, eles criariam provas de conceitos para demonstrar como essas soluções podem ser usadas para provisionamento preditivo, capacidade de demanda e muito mais.

Para o resultado desses grupos de trabalho, a Telefonica e a Microsoft implementarão um modelo de propriedade intelectual baseado na Shared Innovation Initiative da Microsoft. À medida que os clientes tomam medidas para transformar seus negócios, essa iniciativa é baseada em um conjunto de princípios criados para fornecer clareza e confiança em relação à co-criação de tecnologia e propriedade intelectual com a Microsoft.

O acordo entre a Telefónica e a Microsoft é reforçado pelo compromisso compartilhado das empresas com a ética e a privacidade de dados. Ambas as organizações estão comprometidas com o uso responsável e ético dos dados do cliente e a transparência sobre quais dados estão sendo coletados e como estão sendo usados, em alinhamento com os princípios do GDPR. As duas empresas reforçaram ainda mais esse compromisso por meio do treinamento e certificação de especialistas em segurança da ElevenPaths, unidade de segurança cibernética da Telefónica, em serviços e tecnologias de segurança cibernética da Microsoft.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.