Publicidade
Início Notícias Inteligência Artificial Nvidia e Stefanini anunciam parceria para desenvolver Inteligência Artificial no Brasil

Nvidia e Stefanini anunciam parceria para desenvolver Inteligência Artificial no Brasil

0
Publicidade

A Nvidia Enterprise e a Woopi, empresa do Grupo Stefanini focada em inteligência artificial, anunciaram parceria para desenvolver soluções de última geração em AI e processamento de linguagem natural. O primeiro projeto em conjunto é a criação de uma nova interface de conversação em português brasileiro que reduz dramaticamente a latência no processamento de ligações telefônicas, além de proporcionar uma redução no custo de processamento da ordem de 60%.

Segundo as empresas, os maiores desafios envolvendo Processamento de Linguagem Natural (NLP) são a personalização de termos específicos para cada mercado no idioma local e a velocidade de resposta para o usuário. Por isso, as empresas vão integrar a assistente virtual inteligente Sophie à plataforma Nvidia Jarvis, uma estrutura de aplicações acelerada por GPU, que permite às empresas usar dados de vídeo e voz para construir serviços de AI.

A Sophie usa inteligência artificial para entender a intenção da conversa e oferecer parâmetros adequados de resposta, com base em uma estrutura de algoritmos semânticos reconhecida globalmente. Com o uso da tecnologia da Nvidia, será possível identificar automaticamente diferentes tons e pistas vocais que, processadas em paralelo nas GPUs da empresa, permitem discernir o que uma pessoa quer dizer de forma muito mais rápida que nos modelos acústicos atualmente no mercado.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Sair da versão mobile