Publicidade
Início Serviços Call Center Senacon realiza audiência pública para modernizar o SAC

Senacon realiza audiência pública para modernizar o SAC

0
Publicidade

A regulamentação do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) foi discutido durante audiência pública realizada pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senacon/MJSP), nesta quarta-feira, 24, com a participação de cerca de 70, como diverersos Procons estaduais, OAB, Febraban, CNC, Anac, Federação Brasilcom, entre outras, que apresentaram críticas e sugestões de aperfeiçoamento ao texto. Nova audiência pública foi marcada para o dia 11 de março, pois o número de participantes excedeu o tempo previsto.

A medida faz parte de uma das ações que estão sendo realizadas pelo Conselho Nacional de Defesa do Consumidor (CNDC) para sugerir uma atualização no decreto de regulamentação dos SACs., com a comissão especial para tratar do assunto.

Segundo Juliana Oliveira Domingues, secretária Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, o índice de reclamação dos consumidores teve 66% de crescimento em 2020.

Entre as sugestões está a proposta de retirar o tempo de espera nos canais digitais, mas estipula prazo para as respostas às manifestações do consumidor serão prestadas em um prazo máximo de sete dias úteis, a contar do registro. Manter o canal telefônico foi uma das reivindicações de vários Procons do Norte/Nordeste, devido aos problemas de infraestrutura e falta de energia na região.

Confira a minuta e o relatório produzidos pela comissão do Conselho Nacional de Defesa do Consumidor.

A gravação da audiência está disponível no You Tube:

DE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile