A Lenovo aumentou em 15% suas vendas em 2007, comparando com o ano anterior, atingindo um faturamento de 4,6 bilhões de dólares. A linha de notebooks foi responsável pelo maior crescimento da Lenovo – representou um aumento de 38% em relação ao ano anterior, atingindo 2.6 bilhões de dólares de faturamento no trimestre, representando 56% de todo o faturamento da empresa.
No Brasil, a Lenovo apresentou um crescimento de 75% no último trimestre, enquanto o mercado brasileiro aumentou 49%, de acordo com a consultoria IDC Brasil.
"Os resultados surpreendentes do nosso terceiro trimestre demonstram, mais uma vez, que a estratégia de mercado da Lenovo desde que se tornou uma empresa mundial segue uma rota positiva e sua disposição de unir sua marca a grandes ações esportivas como Jogos Olímpicos de Pequim e Campeonato de Fórmula 1 estão acertas?, afirma Marcelo Medeiros, presidente da Lenovo Brasil.
Os Estados Unidos, Canadá e América Latina, Américas, foram responsáveis por 25% do resultado mundial da Lenovo, com um faturamento de 1.2 bilhão de dólares. A continuidade da implementação do modelo Transacional, venda para pequenas e médias empresas, contribuiu para o sucesso de crescimento desta região, com crescimento de dois dígitos em unidades e faturamento em relação ao mesmo período do ano anterior.
?Este ano será chave para a Lenovo, já que 2008 será o primeiro ano sem a marca IBM em nossos produtos, por meio do lançamento da nova linha de produtos para o consumidor final, Idea, e do patrocínio aos Jogos Olímpicos de Pequim?, conclui Medeiros.