O presidente executivo da operadora portuguesa de telecomunicações Oni Communications, Xavier Rodriguez Martin, declarou que pretende avançar nos mercados do Brasil e de Angola, onde prevê entrar por meio de aquisições ou parcerias.
"Queremos criar opções de crescimento em novas geografias, temos empresas, parceiros, timings e planos muito concretos para o Brasil e para Angola", disse Martin, em um encontro informal com jornalistas.
O presidente executivo da Oni afirmou que os investimentos em aquisições e parcerias deverão começar no curto prazo, envolvendo dezenas ou até centenas de milhões de euros. "Há vários modelos, em alguns casos são parcerias e em outros, aquisições. O investimento [dos projetos no Brasil e Angola] será de dois ou três dígitos de milhões de euros. Estamos a falar de centenas de milhões de euros no curto prazo", disse Martin.
Ele citou a subvalorização da importância do Brasil para Portugal e considerou as telecomunicações "fundamentais" para superar a crise financeira. As informações são da Agência Lusa.
- "Além-Tejo"