Orçamentos de marketing sobem no mundo em 2013, diz estudo

0

Orçamentos de marketing online e offline

Os orçamentos de marketing em todo o mundo irão superar o crescimento verificado no ano passado, diz a consultoria eMarketer, após analisar relatório de fevereiro de 2013 da Econsultancy.

De acordo com a pesquisa, mais de sete em cada 10 empresas em todo o mundo disseram que irão aumentar seus orçamentos de marketing online este ano, contra 68% no ano passado. As empresas planejam gastar em média 35% em táticas online.

Quanto ao orçamento para canais tradicionais (offline), 20% afirmaram que planejam aumentá-lo também, em comparação com 16% no ano passado.

Por outro lado, o número de empresas que se consideram aptas a mensurar o retorno dos investimentos (ROI) no mundo digital recuou desde o ano passado.

As estatísticas mostram que este ano 50% dos entrevistados afirmam que podem medir o ROI das suas táticas digitais, contra 55% em 2012.

Quando se trata de canais convencionais, 47% dos respondentes afirmam que podem medir o retorno dos projetos, taxa ligeiramente superior à de 2012 (44%).

Os pesquisadores salientam que dificuldade em medir retorno não significa que as empresas deixarão de investir em novos canais, e sim que avaliarão continuamente o seu desempenho e buscarão apoiar-se mais em táticas com resultados que podem quantificar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.