Orçamentos de marketing sobem no mundo em 2013, diz estudo

0
3

Orçamentos de marketing online e offline

Os orçamentos de marketing em todo o mundo irão superar o crescimento verificado no ano passado, diz a consultoria eMarketer, após analisar relatório de fevereiro de 2013 da Econsultancy.

De acordo com a pesquisa, mais de sete em cada 10 empresas em todo o mundo disseram que irão aumentar seus orçamentos de marketing online este ano, contra 68% no ano passado. As empresas planejam gastar em média 35% em táticas online.

Quanto ao orçamento para canais tradicionais (offline), 20% afirmaram que planejam aumentá-lo também, em comparação com 16% no ano passado.

Por outro lado, o número de empresas que se consideram aptas a mensurar o retorno dos investimentos (ROI) no mundo digital recuou desde o ano passado.

As estatísticas mostram que este ano 50% dos entrevistados afirmam que podem medir o ROI das suas táticas digitais, contra 55% em 2012.

Quando se trata de canais convencionais, 47% dos respondentes afirmam que podem medir o retorno dos projetos, taxa ligeiramente superior à de 2012 (44%).

Os pesquisadores salientam que dificuldade em medir retorno não significa que as empresas deixarão de investir em novos canais, e sim que avaliarão continuamente o seu desempenho e buscarão apoiar-se mais em táticas com resultados que podem quantificar.

Deixe seu comentário