Publicidade
Início Notícias TSE mantém punição a diretor do Google no Brasil

TSE mantém punição a diretor do Google no Brasil

0
Publicidade

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve punição por desobediência contra o diretor financeiro do Google no Brasil, Edmundo Luiz Pinto Balthazar. O executivo é acusado de ignorar ordem da Justiça Eleitoral da Paraíba para retirar do Youtube, em setembro do ano passado, durante a campanha das eleições municipais, um vídeo considerado ofensivo sobre o então candidato à prefeitura de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) – hoje prefeito da cidade.

No último sábado, 23, o departamento jurídico do Google enviou um questionamento de responsabilidade criminal. Na época, o Tribunal Eleitoral da Paraíba determinou a retirada do vídeo no prazo de 24 horas, o que não ocorreu. O diretor do Google alegou que não teve a intenção de descumprir a ordem e que a decisão da Justiça viola a liberdade de expressão e de informação. Como o material foi retirado do ar alguns dias depois da decisão judicial, a empresa sustenta que não há razão para que o processo contra o escritório no Brasil seja mantido.

Em nota, a assessoria do Google Brasil afirmou que “não há motivos para persecução criminal” porque a ordem judicial de remoção de conteúdo já havia sido cumprida. Assim, no entendimento da empresa, “não houve qualquer desobediência por seus executivos”. Com informações da Agência Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile