IFS anuncia estratégia para o mercado de medicamentos no Brasil

0

A IFS anuncia sua estratégia de crescimento no mercado farmacêutico e de laboratórios químicos, considerado prioritário para a companhia no Brasil esse ano. A expectativa é que o setor passe a automatizar operações em ritmo mais acelerado para se adequar às boas práticas de gestão com sistemas ERPs. O motivo é a proximidade de exigência de cumprimento da Resolução de Boas Práticas de Medicação, a RDC17, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que deve entrar em vigor  até 2015. O ERP da IFS, o IFS Applications, atende às boas práticas de gestão e além de ser aderente à RDC-17 inclui regulamentos do Food and Drug Adminstration (FDA – USA). 

"A IFS já preparou o seu sistema de gestão empresarial para atender a esta resolução que, entre outras coisas, obriga o setor a uma Revisão Periódica de Produtos (RPP) de todos os medicamentos registrados com o objetivo de verificar a consistência dos processos produtivos, a adequabilidade das especificações em uso para matérias primas e produto acabado e permitir a identificação de tendências e de possíveis necessidades de melhorias no produto ou processo", afirma Walmir Cardoso, diretor Comercial da IFS Latin America.

Para conquistar ainda mais mercado e crescer 10% ainda esse ano na região da América Latina, a companhia também aposta na experiência comprovada em mais de 50 clientes mundiais e locais no setor. Mundialmente a IFS detém expertise em soluções de gestão com clientes globais como Grupo Farmasierra, Laboratórios Richmond, Laboratórios Bial, e as brasileiras Instituto e Fundação Butantan, Laboratório Sobral, Laboratório Baldacci e FURP (Fundação para o Remédio).

"Nossos cases colocam o IFS Aplications como uma ótima alternativa aos principais concorrentes internacionais e, além disso, pretendemos consolidar alianças com empresas locais especialistas em TI", revela Cardoso. "Nossa solução é validada em laboratórios farmacêuticos e preparada em todos os requisitos técnicos e de segurança. Atendemos o setor oferecendo uma solução que vai desde o backoffice, cadeia de suprimentos, MES, pesagem e ao LIMS, aderente às boas praticas de fabricação, em conformidade à norma RDC 17/2010 da Anvisa e também à  nova norma RDC 54, por meio da solução de rastreabilidade que já é core do sistema", afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.