Solução de e-learning usa linguagem de séries de TV para treinar profissionais on-line

0

A Crossknowledge, empresa de soluções para educação corporativa on-line (e-learning), acaba de lançar uma nova metodologia de aprendizado para obter melhores resultados no treinamento de pessoas nas empresas.

Batizada de The Team e lançada na Europa em 2013, a solução, agora localizada em Português, traz módulos de treinamento baseados na linguagem utilizada nos populares seriados de TV. O resultado, segundo fontes da empresa, proporciona uma experiência imersiva, prática e interativa para o aluno e um maior engajamento dos colaboradores nos treinamentos propostos pelas organizações.

Trata-se do e-learning reinventado, comenta Romain Mallard, diretor da multinacional no Brasil. "Este formato inédito oferece uma experiência diferenciada de aprendizagem. Aliar inovação e qualidade é uma das características de nossos cursos que atendem mais de 5 milhões de profissionais em 52 países", explica.

Os enredos foram escritos em conjunto por equipes de roteiristas profissionais, especialistas em educação on-line e peritos da CrossKnowledge Faculty. O resultado inclui vídeos interativos, simulações e exercícios que envolvem o aluno na ação, o que deixa a experiência de aprendizagem muito mais frutífera. As estratégias pedagógicas do The Team transformam o profissional no protagonista da série, e não num mero telespectador.

Com episódios de duração média de 15 a 20 minutos, os módulos disponíveis em português do "The Team" no momento abordam temas relevantes para educação corporativa, entre eles, o desenvolvimento de lideranças em situações complexas, superação de desafios profissionais e o bem-estar no ambiente de trabalho. Outros módulos já estão sendo elaborados em breve. Eles foram concebidos para serem acessados também em tablets e aproveitar os recursos desse tipo de dispositivo para maximizar o aprendizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.