Publicidade
Início Gestão Infraestrutura TCE do Rio Grande do Sul otimiza tráfego da WAN

TCE do Rio Grande do Sul otimiza tráfego da WAN

0
Publicidade

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) melhorou o acesso remoto de usuários de suas nove unidades de serviços à rede da sede, em Porto Alegre, com um projeto de otimização de tráfego em redes WAN baseado na solução Cisco WAAS. A implantação foi realizada pela InfraTI, integradora de produtos e serviços para infraestruturas de rede, que venceu edital no valor de pouco mais de R$ 318 mil.

Conforme Ricardo Menna Barreto, coordenador do Serviço de Redes e Infraestrutura de Informática do TCE-RS, com a otimização a capacidade efetiva da WAN teve acréscimo médio de aproximadamente 20%, atingindo picos de até 80% em determinados momentos.

Além disso, o Tribunal constatou uma redução de tráfego nos links WAN de aproximadamente 16% em decorrência das otimizações providas pela solução adquirida, com picos de até 45% de redução.

 

“A medição dos benefícios alcançados pelo projeto é evidenciada pela ferramenta de monitoramento e gerência Cisco Central Manager, que também está nos servindo para conhecer melhor o nosso tráfego de dados, indicando protocolos e volume de dados transmitidos e recebidos ao longo do tempo”, detalha Menna Barreto. O Coordenador explica que a escolha pela solução Cisco levou em conta o fato de a rede do órgão ser padronizada em produtos da fabricante.

Já Augusto Bueno, diretor da InfraTI, destaca que este projeto incrementa um histórico de trabalhos prestados pela empresa para o TCE-RS. Anteriormente, a companhia já venceu licitações para fornecimento e substituição do switch central (core) da rede; projeto e configuração de VLANs; fornecimento e configuração da rede wireless, tudo com produtos Cisco.

O novo projeto para o TCE-RS reforça a carteira de clientes do setor público atendidos pela InfraTI, que soma ainda a Prefeitura Municipal de Canoas, Secretaria da Saúde de Canoas e Sulgás.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile