Dois terços do atendimento serão automatizados em 2017

0

O termo "Internet das Coisas" vem dominando os principais veículos de tecnologia há algum tempo. Não é à toa: a estimativa é de 26 bilhões de unidades em 2020. Com isso, a capacidade de monitorar operações, status e nível de serviço será potencializada. A ideia pode tanto ser utilizada na vida pessoal, como em uma casa, por exemplo, quanto transportada para o mundo dos negócios de um call center.

Segundo o Instituto Gartner, empresa especializada em pesquisas tecnológicas, essa evolução tende a diminuir o número de interações exigindo o auxílio de um agente humano em um contact center. Atualmente, cerca de 40% dos contatos já acontecem dessa maneira. O número deve chegar a 70% nos próximos dois anos.

"A Geração Y não gosta de funções operacionais. Por isso, é indicado deixar a tecnologia para as questões mais simples, como a confirmação de dados, e repassar para o atendente apenas as mais complexas. Além de economizar, você mantém a motivação de seu funcionário", explica Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP.

Com o objetivo principal de discutir as futuras tendências nos call centers, São Paulo recebe, no dia 31 de março, o Fórum Call Center + CRM. O congresso oferece diversas palestras para aprimorar o conhecimento dos principais executivos do país no setor. Com o tema 'Como estruturar seu Contact Center: case do Nube – Núcleo Brasileiro de Estágios', Mencaci discursa às 11h30 na sala "Palestra de Negócios".

"A dinâmica da sociedade atual requer um relacionamento omnichannel. Afinal, o cliente está em todos os canais. Com CRM e website especializados, assim como uma comunicação massiva por diferentes meios, é possível não só suprir essa demanda como também reduzir o número de colaboradores na operação", explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.