Equinix e IBM fazer parceria para acelerar adoção de cloud híbrida

0
14

Equinix, Inc.,  companhia de interconexão global de data centers, anuncia sua parceria com a IBM para oferecer acesso direto a todos os serviços de cloud da SoftLayer, companhia do Grupo IBM. A iniciativa será viabilizada através do Equinix Cloud Exchange em nove mercados globais nas Américas, Europa, Ásia e Pacífico.

"A SoftLayer mantém o compromisso, de longo prazo, de proporcionar capacidade de rede avançada a empresas como parte de sua principal oferta de serviços", afirma Sonny Fulkerson, diretor de informações da SoftLayer. "Ao expandir nossa oferta de links diretos para incluir o Equinix Cloud Exchange, damos um passo além de nosso objetivo para melhorar a flexibilidade, desempenho e segurança das conexões corporativas ao SoftLayer", completa.

De acordo com Ihab Tarazi, diretor de tecnologia da Equinix, o Cloud Exchange cria uma dinâmica com conexões seguras e de baixa latência para múltiplos provedores de cloud. "Contar com a presença da SoftLayer da IBM em nosso portfólio ajudará as organizações na compreensão dos benefícios da cloud. A SoftLayer conta com grande cobertura do mercado corporativo, desempenho comprovado em redes e será um excelente ativo para o Cloud Exchange. As companhias poderão replicar, sem dificuldades, seus dados entre os mercados. Nossas funções de acesso direto a serviços de cloud, como este da SoftLayer, garantem diversas opções em nuvem para que as empresas concluam suas estratégias de cloud híbrida", explica.

Esta não é a primeira parceria entre a Equinix e a SoftLayer. Anteriormente, as empresas uniram-se para oferecer aos clientes conexões diretas para cloud dentro dos data centers Equinix International Business Exchange (IBX). A conexão é realizada através do serviço de link direto da SoftLayer, uma ligação de rede dedicada. Ao ampliar a parceria, a SoftLayer proporcionará a seus clientes a possibilidade de enviar e receber cargas de trabalho de produção em nuvem, o que lhes permitirá concluir integralmente suas estratégias de cloud híbrida.

A empresa também anuncia aperfeiçoamentos em seu serviço de Cloud Exchange, incluindo a funcionalidade API para facilitar a utilização de interface única para o Cloud Exchange pelos prestadores de serviço. A iniciativa garante conexões escaláveis, privadas e seguras para os serviços cloud praticamente em tempo real.

Deixe seu comentário