Equinix e IBM fazer parceria para acelerar adoção de cloud híbrida

0

Equinix, Inc.,  companhia de interconexão global de data centers, anuncia sua parceria com a IBM para oferecer acesso direto a todos os serviços de cloud da SoftLayer, companhia do Grupo IBM. A iniciativa será viabilizada através do Equinix Cloud Exchange em nove mercados globais nas Américas, Europa, Ásia e Pacífico.

"A SoftLayer mantém o compromisso, de longo prazo, de proporcionar capacidade de rede avançada a empresas como parte de sua principal oferta de serviços", afirma Sonny Fulkerson, diretor de informações da SoftLayer. "Ao expandir nossa oferta de links diretos para incluir o Equinix Cloud Exchange, damos um passo além de nosso objetivo para melhorar a flexibilidade, desempenho e segurança das conexões corporativas ao SoftLayer", completa.

De acordo com Ihab Tarazi, diretor de tecnologia da Equinix, o Cloud Exchange cria uma dinâmica com conexões seguras e de baixa latência para múltiplos provedores de cloud. "Contar com a presença da SoftLayer da IBM em nosso portfólio ajudará as organizações na compreensão dos benefícios da cloud. A SoftLayer conta com grande cobertura do mercado corporativo, desempenho comprovado em redes e será um excelente ativo para o Cloud Exchange. As companhias poderão replicar, sem dificuldades, seus dados entre os mercados. Nossas funções de acesso direto a serviços de cloud, como este da SoftLayer, garantem diversas opções em nuvem para que as empresas concluam suas estratégias de cloud híbrida", explica.

Esta não é a primeira parceria entre a Equinix e a SoftLayer. Anteriormente, as empresas uniram-se para oferecer aos clientes conexões diretas para cloud dentro dos data centers Equinix International Business Exchange (IBX). A conexão é realizada através do serviço de link direto da SoftLayer, uma ligação de rede dedicada. Ao ampliar a parceria, a SoftLayer proporcionará a seus clientes a possibilidade de enviar e receber cargas de trabalho de produção em nuvem, o que lhes permitirá concluir integralmente suas estratégias de cloud híbrida.

A empresa também anuncia aperfeiçoamentos em seu serviço de Cloud Exchange, incluindo a funcionalidade API para facilitar a utilização de interface única para o Cloud Exchange pelos prestadores de serviço. A iniciativa garante conexões escaláveis, privadas e seguras para os serviços cloud praticamente em tempo real.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.