Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Google produz série de hangouts para divulgar ferramenta For Work

Google produz série de hangouts para divulgar ferramenta For Work

0
Publicidade

O Google lança nesta quinta-feira, 25, a série de hangouts “Transforme seu Trabalho”, uma iniciativa do Google Apps for Work, braço da empresa que oferece soluções tecnológicas e ferramentas colaborativas para aumentar a produtividade no ambiente de trabalho. A transmissão será ao vivo pelo Youtube e Google Plus e os usuários poderão interagir com os convidados por meio das ferramentas de perguntas e respostas (Q&A).

A primeira edição terá como tema “Cultura e Transformação Empresarial” e será realizada com a diretora de TI da Whirlpool Latin America, Renata Marques, com o líder de operações do Google for Work para a América Latina, Mauro Rezende, e com o diretor de Alianças da ilegra, Roger Pires Muller.

A Whirlpool, detentora das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid  buscou inovação em sua TI por meio das ferramentas baseadas na nuvem e migrou para o pacote do Google Apps for Work em 2014, impactando 40 mil colaboradores globalmente, e mais de 5 mil na América Latina.

Para a diretora de TI da Whirlpool, Renata Marques,  o uso das ferramentas melhoraram o gerenciamento de conteúdo, o compartilhamento das informações e a criação de materiais de forma colaborativa. “Ganhamos mais eficiência, produtividade e engajamento das equipes”, explicou Renata, também responsável pela implementação das ferramentas na América Latina. O uso dos aplicativos do Google pela Whirlpool gerou só em 2015 mais de 400 mil arquivos no Google Drive no mundo.

Para medir a satisfação de seus colaboradores com a mudança, a Whirlpool realizou uma pesquisa interna na América Latina que revelou que 89% dos funcionários estão satisfeitos com as novas ferramentas e 80% acreditam que houve uma melhora da produtividade, qualidade e agilidade na rotina de trabalho.

A implementação feita pela Whirlpool, sua campanha interna de engajamento e a pesquisa de satisfação fizeram da Whirlpool a empresa ideal para o primeiro programa da série “Transforme seu Trabalho”. O Google Apps for Work surgiu como a ferramenta ideal para apoiar um programa interno da Whirlpool, de transformaçao da cultura corporativa, chamado Winning Workplace.

Além de verem as apresentações e discussões entre os três participantes, os expectadores poderão fazer perguntas em tempo real. Serão exibidas no lado direito da janela de visualização as perguntas enviadas e já respondidas.

O Google Apps é um pacote de ferramentas baseado na nuvem que permite conexão de qualquer lugar e com qualquer dispositivo. Em todo o mundo são mais de 5 milhões de empresas utilizando a plataforma; isso significa que ao redor de 5 mil empresas contratam o serviço diariamente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile