Grupo Serttel contrata serviços na nuvem hibrida da Embratel

0

A Embratel anuncia assinatura de um novo contrato com o Grupo Serttel para o fornecimento de solução integrada de telecomunicações e TI. Cliente há sete anos dos serviços de conectividade e telefonia, o grupo adquiriu recentemente a solução de Data Center Virtual Híbrido com 15 servidores com mais de 500 GB de memória RAM, 84 VCPUs e 19,25 TB de armazenamento. O novo contrato permite a hospedagem das aplicações e a integração entre a rede de comunicação e a infraestrutura de TI.

A integração do pacote de serviços irá proporcionar ao grupo melhor performance,  com baixas latências, além da redução de gastos e um atendimento proativo com SLAs (garantia de nível de serviço) diferenciados.

"O novo contrato com o Grupo Serttel vai completar a solução já utilizada e permitir maior abrangência, com os benefícios da nuvem híbrida da Embratel", afirma Mário Rachid, diretor executivo da Embratel, ressaltando que a solução é indicada para hospedar sistemas corporativos e de missão crítica que necessitam de alto nível de desempenho e integração entre diferentes infraestruturas físicas, virtuais ou legados hospedados em instalações próprias e de terceiros.

Composto por três empresas ? Serttel, Samba e Mobilicidade – o Serttel, que atua há mais de 25 anos no mercado. Com mais de dois mil colaboradores e uma linha completa de soluções tecnológicas para gerenciamento de trânsito, segurança e mobilidade urbana, o grupo Serttel atua em grandes centros do Brasil, localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Bahia, Paraná, Minas Gerais, Paraíba, Santa Catarina, Sergipe e Acre, além de uma sucursal atuando em Buenos Aires, na Argentina.

A nuvem híbrida da Embratel irá hospedar com segurança todos os aplicativos do Grupo, como o de bicicletas compartilhadas, pelo qual por meio de aplicativos para smartphones ou chamadas telefônicas, os usuários podem realizar o cadastro no sistema, comprar passes, verificar as informações e locais das estações de compartilhamento e retirada da bicicleta. Em estacionamentos públicos, o sistema de compra e ativação de tíquetes também funciona por meio de aplicativos móveis ou portais de voz inteligentes. Todas as soluções do grupo utilizam redes privadas de comunicação para interagir com as aplicações hospedadas em nuvem. Assim, garante uma solução integrada de alta performance, segurança e disponibilidade.

"O diferencial que nos motivou a escolher a Embratel, foi a capacidade da empresa em oferecer e moldar uma solução mais próxima das nossas necessidades e possibilidades", afirma Alberto Van Drunen, sócio-diretor da empresa.

O Grupo Serttel possui um time formado por mais de 30 engenheiros e programadores de software que atuam nas unidades do grupo, localizadas no Parque Tecnológico de Eletroeletrônica de Pernambuco (PARQTEL) e no Polo Tecnológico do Porto Digital, no Recife (PE), desenvolvendo produtos e serviços com forte conteúdo tecnológico e de inovação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.