Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) GFT registra aumento de 27% no lucro líquido em 2018

GFT registra aumento de 27% no lucro líquido em 2018

0
Publicidade

A GFT Technologies SE anunciou seus resultados preliminares do ano financeiro de 2018. A receita se desenvolveu em alinhamento com as expectativas de alcançar 413 milhões de euros. Um importante resultado é a contínua diversificação da base de clientes do Grupo: a receita sem seus dois principais clientes aumentou em 9%. A forte demanda por soluções de TI com tecnologias exponenciais ajudou a aumentar a participação na receita total, saindo de 20% para 25%. Além disso, houve melhorias significativas nos principais números de lucro: o EBITDA ajustado aumentou 12%, o EBT em 41% e o lucro líquido em 27%. O fluxo de caixa das atividades operacionais também melhorou.

Marika Lulay, CEO da GFT Technologies SE, afirma: “o nosso desempenho em 2018 mostra que continuamos a impulsionar com sucesso a diversificação de nossa carteira de clientes e nossos outros realinhamentos estratégicos. Apesar de um ambiente de mercado volátil, o impulso quase incessante da tendência de digitalização durante o ano financeiro nos ofereceu inúmeras oportunidades. Com o nosso know-how, fomos capazes de aproveitar sistematicamente essas oportunidades”.

Para o ano financeiro de 2019, a GFT prevê um ligeiro aumento na receita para cerca de 420 milhões de euros, com crescimento de mais de 20% sem seus principais clientes. O EBITDA ajustado deverá atingir 35 milhões de euros e o EBT 18 milhões de euros.

Tendência de ganhos em 2018 como um todo

Em comparação com o ano anterior, houve uma melhora significativa em todos os principais índices de resultados do ano financeiro de 2018. O EBITDA ajustado aumentou 12%, totalizando 39,68 milhões de euros (2017: 35,37 milhões de euros), o EBT teve alta de 41%, fechando em 22,64 milhões de euros (2017: 16,08 milhões de euros), e o lucro líquido registrou elevação de 27%, resultando em 19,98 milhões de euros (2017: 15,76 milhões de euros). Os principais fatores para essa melhoria ano a ano foram as reduções de custo no segmento Américas e Reino Unido, as contribuições de margem positiva de soluções com tecnologias exponenciais e a ausência de itens especiais negativos, como despesas de reestruturações e imparidades.

Outlook 2019

Além dos dois principais clientes, as tendências gerais do setor em relação à digitalização de processos de negócios e o aumento do uso de tecnologias exponenciais, como análise de dados e computação em nuvem, permanecem intactas.

Lulay afirma: “Para criar valor agregado real para nossos clientes e colaboradores, precisamos construir pontes digitais. O papel da GFT é facilitar uma transição bem-sucedida entre o presente e o futuro. O foco principal da nossa nova função de Desenvolvimento de Negócios Globais é, portanto, promover soluções de TI escaláveis que aumentem a produtividade e a inovação. Com nossa abordagem corajosa e equipes altamente profissionais, continuaremos a explorar sistematicamente o nosso potencial de mercado entre as indústrias no exercício financeiro de 2019. “

Marco Santos, Managing Director Latam da GFT Technologies SE, explica: “A demanda por projetos de Transformação Digital em todas as indústrias e, especialmente no setor de serviços financeiros continua a ser um grande motor de crescimento no Brasil. Neste sentido, lançamos nosso Propósito Massivo Transformador, para ajudar nossos clientes a fazer a Disrupção de seus negócios, baseado na alavancagem de nossa Cultura Lean-Agile, aprendizado continuado e escalonado de nossas equipes, crescimento do mercado de TI brasileiro e, finalmente, promoção de diversidade e inclusão de maneira genuína.

A bem-sucedida diversificação de clientes e indústrias continuará como estratégia para o ano financeiro de 2019. Enquanto a participação esperada na receita dos dois principais clientes cairá para menos de 30%, a GFT projeta que os seus negócios na área de seguros aumentem para 10% da receita total e que a participação das tecnologias exponenciais suba de 25% para 30% em todo o Grupo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile