Salon Line implementa ferramenta inclusiva para leitura do site

0

Com o intuito de ampliar a inclusão digital de seus consumidores, a Salon Line, empresa de cosméticos capilares, implementou no site a ferramenta Audima, que, por meio de Inteligência Artificial, converte textos e faz a leitura destes em áudio, auxiliando deficientes visuais e pessoas que têm dificuldade de leitura (analfabetos, semianalfabetos e analfabetos funcionais).

É a primeira empresa no setor de beleza a implementar a ferramenta, que funciona em diferentes plataformas de acesso ao site e melhora a experiência não só de pessoas cegas ou com deficiência visual, mas também daqueles que conseguem ver, mas preferem ouvir as informações.

"Um dos pilares da Salon Line é a diversidade, e queremos garantir que todos tenham acesso ao nosso conteúdo de maneira fácil e democrática", explica a gerente de marketing da Salon Line, Kamila Fonseca.

A ferramenta diferencia palavras de imagens e permite que o usuário tenha liberdade de escolher a página que quer ouvir. Além disso, o áudio da leitura é feito com locução natural, que torna a navegação mais agradável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.