Trend Micro cria fundo de US$ 100 mil para aumentar a diversidade de gênero em cibersegurança

0

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Trend Micro anunciou uma atualização em suas ações para trazer mais diversidade em uma indústria tão uniforme quando se trata de gênero. Assim, um fundo de US$ 100 mil foi projetado para investir na educação, capacitação e engajamento de mulheres em todo o mundo.

Além desse fundo voltado para formação, a Trend Micro também faz parte da iniciativa Close The Gap, que foi lançado em novembro de 2018, em celebração ao 30º aniversário da Trend Micro, com alguns objetivos ambiciosos:

  • Criar uma comunidade on-line de conhecimento e recursos para ajudar no avanço das carreiras de tecnologia para mulheres;
  • Lançar programas de doação social para financiar educação continuada e impulsionar o interesse em STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) entre mulheres jovens;
  • Criar novas oportunidades de networking e mentoria;
  • Educar os clientes e parceiros sobre como se envolver;

Como parte desses esforços contínuos, a Trend Micro se comprometeu também a investir em mais dois projetos, ambos da Girls in Tech – uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de incentivar mais mulheres e empreendedoras para o setor de tecnologia:

– Apoiar o lançamento e as atividades em andamento de um novo capítulo do Girls in Tech em Chicago. Entre as atividades que a Trend Micro vai apoiar estão a criação de um novo conselho consultivo, eventos de networking para apresentar a Girls in Tech à cidade, campos de treinamento locais e outras iniciativas destinadas a capacitar mulheres na área.

– Suporte para as Girls in Tech Global Classroom, uma plataforma de aprendizado on-line projetada para educar, empoderar e envolver mulheres em todo o mundo.

Infelizmente, uma pesquisa feita pela Microsoft mostrou que as meninas tendem a perder o interesse em assuntos STEM à medida que atingem a metade da adolescência. O objetivo do Global Classroom é chegar as meninas ainda jovens, antes da idade em que o afastamento da STEM geralmente acontece, equipando-as com as habilidades necessárias para se preparar para uma carreira longa e gratificante em ciência e tecnologia.

Como parte do suporte da Trend Micro ao programa, a empresa também contribuirá com material didático relacionado a tecnologias de segurança e oportunidades de carreira no setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.