Plataforma promete tornar integração de sistemas 20 vezes mais rápida

0
17

A Digibee, scale-up de tecnologia criadora da Digibee HIP – plataforma disruptiva de integração de sistemas (Hybrid Integration Platform) que desbloqueia a inovação ao permitir integrações mais ágeis e rápidas -, anuncia o lançamento de sua solução de Cápsulas, dando ainda mais agilidade à integração de sistemas, que agora se torna 20 vezes mais rápida que no processo convencional.

"É um acelerador de negócios, um complemento que elimina o esforço na construção de APIs", explica Peter Kreslins, CTO e sócio-fundador da Digibee. As Cápsulas são um passo à frente na inovação e permitem resultados muito mais ágeis. Funcionam como um encapsulamento – daí o nome da solução – de rotinas de integração para segmentos específicos e suas aplicações, evitando que todo o processo seja iniciado do zero a cada novo cliente que adotar a Digibee HIP.

"As cápsulas são customizáveis e reutilizáveis e podem ser criadas por qualquer usuário da Digibee HIP. Peguemos o exemplo de uma operação de open banking entre um banco e uma instituição de ensino superior, na qual seja oferecido crédito estudantil. É preciso haver uma integração entre o ERP e outras aplicações de crédito financeiro. Esse processo de integração feito uma vez se torna uma Cápsula e toda a vez que precisarmos de um componente parecido, será possível aplicar essa rotina de forma rápida e simples, sem códigos", conta o CTO.

Integrar dois ou mais sistemas exige grandes esforços de implementação, envolvendo diferentes tipos de protocolos e tecnologias, como ERP, CRMs, mainframe, banco de dados relacionais ou não. As Cápsulas da Digibee HIP tornam simples e acessível a modernização da TI, a integração com o ecossistema de parceiros e clientes e a jornada de migração para a nuvem. "É o destravador da inovação", sintetiza Kreslins.

A nova funcionalidade já rodou em versão beta ano passado e os resultados superaram as expectativas de clientes como Accenture e Gupy, permitindo a integração numa velocidade duas vezes mais rápida.

Deixe seu comentário