Zebra Technologies apresenta portfólio de soluções para PMEs

0

A Zebra Technologies Corporation apresentou ao mercado soluções criadas para apoiar o desenvolvimento tecnológico de pequenas e médias empresas das áreas de varejo e eCommerce. O segmento foi um dos mais afetados pela pandemia e o investimento em tecnologia pode apoiá-lo não apenas na recuperação, mas também no crescimento do negócio.

"Existem três fases operacionais fundamentais para o sucesso das PMEs: gerenciamento de estoque; experiência do cliente no ponto de venda e última milha, que inclui o transporte e a entrega dos pedidos. Com a digitalização, o controle e a visibilidade da informação nestas três etapas, as PMEs não só poderão melhorar a percepção dos clientes em relação aos seus serviços, mas também fortalecer cada vez mais sua reputação", explica a Gerente de Marketing de Distribuição da Zebra Technologies para a América Latina, María Camila García.

Gerenciamento de estoque eficiente

Para esta fase, a Zebra Technologies apresenta as novas séries MC2200 e MC2700, que garantem às empresas maior controle não só do estoque, mas de todas as operações de armazém. Os dispositivos possuem design ergonômico, leitor de códigos 1D e 2D e opções de teclado e tela sensível ao toque. Também podem ser adaptados por meio de acessórios que tornam o trabalho ainda mais produtivo. Por operar tanto com rede wi-fi quanto com 3G/4G, é uma ótima opção para conectar trabalhadores. Já a carcaça robusta significa que podem ser utilizados por trabalhadores em campo.

Experiência na loja

Pós-pandemia, uma experiência sem atrito no ponto de venda depende da velocidade do atendimento e de medidas de segurança bem implantadas, como distanciamento e minimização de contatos físicos. Para isso, a Zebra oferece dentro de seu portfólio de dispositivos móveis os tablets ET50, o pequeno scanner CS60 e as impressoras de etiquetas ZQ220. As soluções garantem visibilidade para toda a operação da loja e permitem que os trabalhadores tenham informações em tempo real e na palma da mão, podendo tirar dúvidas dos clientes sobre disponibilidade e preços, por exemplo.

Sobre as soluções que possibilitam contato reduzido, García comenta: "Os tablets ET50 são ideais para oferecer uma solução de pagamento sem contato, assim como os quiosques CC600. Em se tratando de rapidez no checkout, os scanners DS2200 podem ajudar a evitar filas no caixa das PMEs, que costumam ter espaços físicos menores".

Última milha

De acordo com o Estudo Global sobre o Consumidor, da Zebra, a preferência dos consumidores, atualmente, é por fazer compras online e esperar pela entrega em casa. Isso pressiona os varejistas em relação às operações de última milha, que incluem também possíveis devoluções. Para facilitar essa jornada e o trabalho dos transportadores, a Zebra oferece às PMEs a família de computadores móveis, TC2x. Esta série de equipamentos robustos e resistes a quedas, choques, poeira ou chuva, foi pensada especialmente para trabalhos de campo. Além de contar com geolocalização, que traça os melhores percursos de entrega, também permite a comunicação entre equipes, a notificação de eventos relacionados ao pedido e o contato com clientes para reporte de status da encomenda.

"A transformação digital já é sem tamanho e as PMEs não podem ficar indiferentes a ela. Pensar que a adoção de novas tecnologias é cara e exclusiva de grandes empresas é um mito que deve ser derrubado para que as empresas brasileiras ganhem mais eficiência e sucesso", conclui García.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.