Nuvem Pago movimenta mais de R$ 100 milhões em cinco meses

0

O Nuvem Pago, solução própria de pagamento da Nuvemshop, plataforma de e-commerce, já processou mais de R$ 100 milhões em 450 mil transações de pequenos e médios empreendedores do Brasil em cinco meses de operação. Lançada em outubro de 2021, a solução está disponível para todos os novos e antigos lojistas brasileiros cadastrados na plataforma da empresa, sem custo de adesão. A partir da rápida evolução do primeiro produto financeiro, a Nuvemshop planeja o desenvolvimento de novos produtos, investe no crescimento do time de tecnologia dedicado à solução e aposta na expansão para outros países da América Latina ainda neste ano.

A forte aposta no setor de pagamentos, iniciada no ano passado com o lançamento do Nuvem Pago, faz parte da estratégia da companhia de desenvolver novas soluções para reduzir as barreiras do empreendedorismo. "Com base no nosso trabalho com o cliente sempre no centro das nossas decisões, entendemos que o método de pagamento é uma das maiores dores de pequenos e médios e-commerces. Com base nisso, investimos na criação do Nuvem Pago no ano passado e, cinco meses após o lançamento, os resultados têm sido extremamente promissores. Para 2022, já estamos apostando em novidades e, nos próximos anos, traremos cada vez mais soluções inovadoras para apoiar empreendedores", comenta Renato Burin, Head do Nuvem Pago.

O Nuvem Pago permite que as vendas sejam transacionadas com facilidade, segurança e a taxas competitivas, sem custo de adesão e com o benefício da isenção de tarifas por venda. A solução disponibiliza para todos os empreendedores os principais meios de pagamento (cartão de crédito, Pix e boleto).

"Com o Nuvem Pago, o lojista consegue centralizar a gestão de seu e-commerce com o painel de pagamentos dentro da plataforma da Nuvemshop. Dessa forma, eles podem otimizar o tempo, focando no que fazem melhor, que é vender. Para que isso ocorra da melhor maneira possível, nós entregamos um produto sólido, um atendimento de qualidade e oferecemos, por meio da nossa tecnologia de ponta, segurança e conversão nas transações", explica Burin.

Planos para a expansão

A partir dos bons resultados nestes cinco meses desde o lançamento, Burin ressalta que o Nuvem Pago está em constante desenvolvimento, avançando conforme a necessidade dos lojistas. "Além de aprimorar cada vez mais a solução de pagamentos, nosso desejo é que o Nuvem Pago não pare por aí. Nos próximos 3 anos, iremos complementá-lo com novos produtos financeiros que os empreendedores precisam, como empréstimos para lojistas e seus consumidores, maquininha, seguros e muito mais. Nos próximos meses, também estamos olhando de perto as demandas dos empreendedores para fornecer novos benefícios ao produto já existente, como o recebimento dos pagamentos no fluxo e novas opções de customização do Pix", adianta Burin.

Após ampliar o volume de colaboradores nos últimos meses e atingir a marca de mil profissionais, a Nuvemshop pretende expandir o time de tecnologia. "Planejamos aumentar as equipes focadas na solução, com meta de dobrar estes times até o final do ano", comenta Rodrigo Rivera, vice-presidente de estratégia e responsável pelos negócios de pagamentos da Nuvemshop. "Queremos expandir o Nuvem Pago para a Argentina e México, países onde já temos operação da plataforma, até 2023. A solução é uma opção segura para lojistas e consumidores e, com o sucesso que estamos tendo no Brasil, queremos levá-la para os outros mercados cujos empreendedores também se beneficiarão muito com o produto", complementa o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui