Comunicação mais rápidas no transporte de valores

0

A Prosegur, multinacional especializada em serviços de segurança e transporte de valores, decidiu automatizar os processos de suas operações de logísticas com a utilização dos assistentes digitais (EDAs) MC70, da Motorola. São mais de 300 aparelhos utilizados em cinco capitais ? São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte ?, e a expectativa é de que os equipamentos passem a ser usados em todas as 73 filiais da companhia, totalizando 1,3 mil terminais até o final de 2009.

Com os MC70, que funcionam com um aplicativo desenvolvido pela própria Prosegur, os chefes de equipe (responsáveis pela coordenação dos times dos carros-fortes) conseguem agilizar a entrega e a retirada de valores, bem como enviar, em tempo real, as informações para a base. Além disso, é possível aprimorar procedimentos complexos, como o abastecimento de um caixa eletrônico ou o cumprimento de visitas agendadas para o mesmo dia.

?A operação de abertura de um ATM (Caixa Eletrônico) pode mostrar o quão simplificado ficou o dia-a-dia de nossos funcionários. Como a fechadura do equipamento opera com códigos randômicos, que mudam a cada operação, nosso chefe de equipe precisava entrar em contato com a central e aguardar o envio da contra-senha, o que poderia levar até 20 minutos, dependendo do congestionamento de chamadas telefônicas. Hoje, o mesmo solicita o código remotamente, que é enviado ao MC70, fazendo com que o tempo gasto não ultrapasse 30 segundos?, destaca Rauno Luís Lupoli, superintendente de operações da Prosegur.

Segundo o executivo, os EDAs modernizaram o controle de atividades dos carros-fortes, pois antes do projeto Pégasus, os chefes de equipe anotavam manualmente, em um documento chamado Folha de Rotas, dados como número dos malotes retirados ou entregues, rotas executadas e horários de chegada e saída. Com isso, além do risco de erro humano, a Prosegur só tinha a exata dimensão do trabalho realizado e da quantidade do montante carregado no dia seguinte, quando se dava o término da inserção das anotações no sistema.

?Hoje é possível monitorar em tempo real todas as atividades executadas, o que aprimora muito o nosso controle e garante maior segurança aos valores transportados?, aponta Lupoli.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.