CPqD tem novo diretor na área de sistemas de suporte a operações

0

Aproximar ainda mais o CPqD dos seus clientes na área de soluções de suporte a operação de redes, de modo a atender novas necessidades decorrentes, principalmente, da evolução da tecnologia – como vem ocorrendo nos setores de telecomunicações e energia elétrica. Esse é o foco principal do engenheiro Edvaldo Paro, que acaba de assumir a Diretoria de Sistemas de Suporte a Operações do CPqD.
"As soluções do CPqD nessa área são líderes de mercado no Brasil, onde são utilizadas por grandes operadoras de telecomunicações, como a Telefônica e a Oi", diz Paro. "Além disso, nossos sistemas de suporte a operações vêm conquistando cada vez mais espaço no mercado internacional, estando presentes atualmente na Colômbia, Chile, México, Estados Unidos e Uruguai", acrescenta.
O CPqD atua nessa área desde 1995 e, além de sistemas para operadoras de telecom, também oferece soluções para o setor elétrico e para prefeituras, entre outros. Para os próximos anos, Paro aposta no crescimento do mercado de soluções desse tipo, principalmente, para os segmentos de telecom e energia elétrica. "O setor de telecomunicações, por exemplo, vem passando por um processo de transformação, com a implantação de redes ópticas e de redes sem fio destinadas a atender à demanda dos usuários por alta velocidade. E essa modernização das redes exige sistemas de gestão mais eficientes e adequados às novas tecnologias", explica o diretor do CPqD. "Já no caso do setor elétrico, as redes inteligentes (smart grids) também vão exigir soluções ajustadas a essa tecnologia".
Formado em Engenharia Elétrica pela Unicamp, Edvaldo Paro trabalha no CPqD desde 1982, onde entrou como estagiário. Passou por várias áreas do Centro e, antes de ocupar o novo posto, foi diretor da unidade de Soluções em Billing.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.