GXS lança Portal de Gestão Financeira

0

A GXS lançou o Portal de Gestão Financeira. O serviço permite que companhias de todos os portes e áreas de atuação façam o gerenciamento do fluxo financeiro junto a todos os bancos com os quais se relacionam. O módulo de Cobrança é o primeiro a entrar em produção dentro deste novo modelo, já com três clientes selecionados pela GXS Brasil.
O diretor comercial da GXS, Orlando Cintra, comenta os benefícios do serviço. "O Portal de Gestão Financeira possibilita um melhor gerenciamento do processo de cobrança das empresas, resultando em redução de erros operacionais, maior rapidez nas transações de cobrança e ainda redução de custos significativa. Além disso, contribuímos para uma meta tão importante na GXS: a sustentabilidade, já que o serviço propicia redução do uso do papel nas operações", diz.
Ele explica que as empresas que adquirirem a solução poderão trabalhar com quaisquer instituições bancárias, seja enviando boletos aos seus clientes via e-mail, até atualizando esses documentos quando passarem da data de vencimento, podendo ainda emitir a 2ª via do boleto via internet. Outro beneficio é que os sacados também têm acesso à solução, portanto podem saber a situação dos títulos online, o que ajuda o cliente a obter medidas importantes como a redução dos índices de inadimplência, já que permite o gerenciamento e a visibilidade de todo o fluxo das empresas com os bancos.
"As corporações que possuírem a solução terão acesso a relatórios demonstrativos com o histórico de pagamentos, além dos boletos que estiverem nas mãos dos cedentes. E por ser modular, eles podem adquiri-la por meio de blocos juntos ou separados, com os de cobrança, contas a pagar, contas a receber, gestão de recebíveis do cartão de crédito, NF-e, só para citar alguns exemplos. Em resumo, é uma solução que pode ser customizada com alto índice de integração", complementa Cintra.
O lançamento desta solução no Brasil é uma das primeiras de vários novos serviços que a GXS oferecerá para o mercado da América Latina durante o ano de 2011.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.