Softtek apresenta novo conceito de atuação global

0

Oferecer excelentes serviços de TI, orientados a processos que aumentem o valor de negócio do portfólio das aplicações dos seus clientes. Esta é a nova missão global adotada pela Softtek, renovada ao perceber a dificuldade das empresas latino-americanas em conquistar projetos globais.
A meta para este ano é incrementar o portfólio de contas globais da empresa, agregando organizações de origem latino-americanas. Atualmente, a filial brasileira da empresa atende cinco clientes globais, entre eles a Ambev, primeira conta global conquistada pela Softtek Brasil.
Entre as iniciativas para tornar isso possível, a empresa criou o cargo de Chief Globalization Officer, ocupado por Beni López, que já dirigia os esforços da empresa nos Estados Unidos. Com a mudança, a responsabilidade do executivo agora tem um alcance mundial, focada no fortalecimento da homologação global da oferta da Softtek, sustentada na experiência que a empresa vem ganhando ao atender as necessidades de diversas empresas americanas.
A estratégia global tem como premissa reforçar a experiência da multinacional em atender seus clientes com soluções end-to-end, sustentadas na maturidade de processos e utilização de métodos avançados de monitoramento de desempenho. A empresa conta com um modelo de governança de serviços que permitem medir o valor que as aplicações oferecem ao negócio de seus clientes.
O portfólio de serviços da Softtek inclui desde consultoria de negócios até o suporte e manutenção, oferecendo ao mercado projetos personalizados. "Queremos mostrar às multinacionais que podem otimizar o fluxo de projetos e informações com a contratação de um fornecedor único, contando com atendimento personalizado e mais próximo em todos os países nos quais estiverem presentes", explica Francisco Lara, CEO da Softtek Brasil.
O executivo ressalta a importância da fusão com a brasileira Ankyla, finalizada no último ano, que permitiu a entrada da empresa na área de Consultoria de Negócios e agregou valor ao portfólio da multinacional latino-americana no país, permitindo que atuem desde o momento zero nos clientes, prestando o atendimento end-to-end. "Posso dizer que esta oferta está sendo bem aceita pelo mercado, com a conquista de grandes contas pelo time da Softtek Brasil e com previsão de dobrar de tamanho este ano", finaliza.
Para este ano, a Softtek está investindo em três setores que considera chave para o seu negócio: financeiro, com a consolidação das fusões realizadas pelos principais players; consumo e varejo, no qual tem conquistado grandes contas nos últimos anos; e energia, óleo e gás, que tem crescido consideravelmente e investido em atualização tecnológica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.