Intel tenta se livrar de multa bilionária na Europa

0

A Intel irá solicitar à Corte de Justiça Europeia, segundo maior tribunal do continente, a revisão da multa de 1,06 bilhão de euros aplicada pela Comissão Europeia, órgão executivo da União Europeia. De acordo com um porta-voz, a Intel comandará uma audiência de defesa na primeira semana de julho em Luxemburgo.

A fabricante de chip foi condenada em um processo aberto em 2009 na Comissão Europeia por abuso de poder de mercado no segmento de chips para computadores. A Intel é acusada de utilizar práticas anticompetitivas, principalmente contra a rival AMD. Esta  é considerada a maior ação antitruste do tribunal, de acordo com os oficiais, já que a cifra envolvida é quase o dobro dos 497 milhões de euros de multa aplicada à Microsoft em um caso semelhante.

A defesa irá se basear no argumento de que a Comissão “se equivocou nas conclusões”.

A Intel anunciou também que firmou parceria com a indiana Lava, para o desenvolvimento conjunto do um dispositivo móvel batizado de Xolo. O CEO da companhia, Paul Otellini,  falou sobre o acordo à CNBC, canal de TV paga da NBC Universal dedicado a notícias de negócios, informa o blog All Things Digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.