Publicidade
Início Comunicações Mobile Apple bate recorde de vendas de iPhones nos países do BRICs em...

Apple bate recorde de vendas de iPhones nos países do BRICs em seu segundo trimestre fiscal

0
Publicidade

Durante a apresentação dos resultados financeiros da Apple referentes ao segundo trimestre do ano fiscal de 2014, na última quarta-feira, 23, os quais inclusive superaram todas as expectativas de Wall Street, o CEO Tim Cook destacou que a venda de iPhones no período, que totalizou 43,7 milhões de unidades, bateu recorde nos mercados emergentes, que integram o bloco conhecido como BRICs  (Brasil, Rússia, Índia e China).

De acordo com Cook, as vendas do iPhone no Brasil, que teve sua primeira loja própria da Apple inaugurada neste ano, no Rio de Janeiro, cresceram 61% durante a primeira metade do ano fiscal, comparadas com o mesmo período do exercício fiscal anterior. Na Rússia, a expansão foi mais expressiva, de 97%, enquanto na Índia foi de 55%. Já na China, a Apple estabeleceu um novo recorde de receita trimestral, de US$ 9,8 bilhões — graças, em grande parte, a um salto de 28% nas vendas do iPhone, considerando também o total comercializado pela China Mobile, maior empresa de telefonia do mundo.

O CEO da fabricante ainda comemorou o fato de que cerca de três quintos das pessoas que compraram o iPhone 4S e iPhone 5C eram de antigos usuários de smartphones com Android, sistema operacional do Google. No fim de 2012, com a ascensão dos BRICs, o Android foi solidificando sua posição dominante no mundo, o que na época parecia ser um sinal preocupante para a Apple. Segundo ele, os consumidores em economias emergentes foram adquirindo mais iPhones 4S, na medida em que seu preço caiu após o lançamento dos modelos 5S e 5C, conforme dados compilados pela Bloomberg.

“Estou particularmente orgulhoso dos resultados nesses mercados porque eles não têm sido pontos fortes históricos para a Apple”, disse Cook. “Nós estamos trabalhando na China por um tempo e eu estou muito orgulhoso do que fizemos lá. Mas alguns desses outros números que li demonstra que estamos começando a ter sucesso também fora de lá.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile