Veja quais são os 5 itens essenciais para contratar outsourcing de impressão

1

O outsourcing já é há tempos uma alternativa cada vez mais viável para empresas que contam com grande volume de impressão. É um modelo em que o contratante paga pelo que usa e mantém sua infraestrutura com o que há de mais moderno, sem precisar gastar com aparelhos que ficam obsoletos em pouco tempo. Entretanto, não basta escolher qualquer prestadora para terceirizar o serviço, é importante assegurar que a empresa atenda a alguns pontos fundamentais para que o outsourcing seja realmente vantajoso.

Veja:

Infraestrutura – O outsourcing explodiu nos últimos anos. Mas, para fornecer um serviço de qualidade, é fundamental contar com infraestrutura, com equipamentos de tecnologia de ponta, além de laboratório e assistência técnica qualificada, e não apenas uma garagem. Uma visita para conhecer as instalações da empresa é essencial.

Assistência técnica qualificada – "Especialistas" que não dominam sua área existem em todos os lugares. O serviço prestado por maus profissionais resultam em problemas e aborrecimentos. A fornecedora deve contar com técnicos treinados e credenciados pelos fabricantes, que entendam a necessidade de cada cliente, conheçam cada componente das máquinas e resolvam problemas com agilidade, garantindo a produtividade da empresa.

Suprimentos originais – Um carro não deve ser abastecido em qualquer posto, pois uma gasolina adulterada fatalmente prejudica os componentes do veículo. Com equipamentos de impressão é a mesma coisa. Toners alternativos e suprimentos de má qualidade comprometem a qualidade da impressão e o funcionamento dos aparelhos. A utilização de produtos originais garante a qualidade do serviço por um longo período.

Soluções integradas – Que tal se, além de imprimir, for possível contar com soluções de digitalização e arquivamento na nuvem, com relatórios de acesso às pastas e permissão para impressão? Optar por empresas que ofereçam serviços que podem ser realmente úteis para aumentar a produtividade e segurança faz a diferença.

Custo-benefício – Com a qualidade certificada, basta calcular preço de equipamentos, o quanto de papel e suprimento são utilizados e qual seria o valor gasto se tudo isso fosse comprado, além de frete e suporte técnico, frente à quantia investida mensalmente em outsourcing. Certamente, a terceirização dos serviços será a melhor opção.

Rodrigo Reis, diretor comercial e sócio da Reis Office.

1 COMENTÁRIO

  1. Concordo plenamente, existem empresas aos montes no mercado, oferecendo o serviço de Outsourcing de Impressão, porém muitas delas não estão preparadas e nem estruturadas para oferecer o melhor atendimento a curto e longo prazo para o cliente, chegam agressivas com baixos preços, somente para ganharem o mercado,mas quase nunca conseguem manter o atendimento com qualidade e eficiência para o seu cliente, e acabam por sua vez em pouco tempo, sendo engolidas pelo mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.