Alemã ad2games abre operação no Brasil com meta de atingir R$ 8 mi de faturamento no primeiro ano

0
0

A ad2games, empresa alemã especializada em publicidade para games e uma das maiores distribuidoras de jogos eletrônicos do mundo, anunciou nesta segunda-feira, 25, o início de sua operação na América Latina a partir da abertura de um escritório na cidade de São Paulo. A empresa, integrante da Hitfox Group, desembarca no país com suas duas principais marcas: ad2games e nevaly.

Com a abertura da filial brasileira, a companhia passa a ter escritórios em três continentes, passando a oferecer as suas tecnologias para marketing em uma base local que atenderá toda a América Latina. O mercado latino-americano de games movimenta hoje U$ 3,3 bilhões e que deve chegar a US$ US$ 5 bilhões em 2017. Somente o mercado brasileiro de games é avaliado em US$ 1,3 bilhão e oportunidades consideradas exponenciais no marketing de influência — o Brasil é um dos cinco países mais ativos do mundo em redes sociais.

"Essas duas marcas chegam para estabelecer um novo patamar de qualidade e tecnologia na indústria de games e de marketing de influência", afirma Stephan Stricker, vice-presidente global da ad2games, responsável pela estratégia de expansão global da multinacional.

O primeiro executivo brasileiro confirmado é o empresário Gustavo Teles, fundador da Influencers, especialista em marketing de influência e responsável por alavancar os negócios e orientar a carreira de alguns dos mais bem-sucedidos youtubers brasileiros como Rezende Evil (6,3 milhões de assinantes no YouTube), VenomExtreme (5 milhões), CoisadeNerd (4 milhões), T3ddyGames, RandonsPlays, Casal de Nerd e Mauro Nakada entre outros. Com isso, a ad2games assume o controle da marca Influencers no Brasil e delega a Teles o cargo de chefe da operação latino-americana da nevaly.

Teles já vinha trabalhando como parceiro da ad2games nos últimos anos, prestando serviços de consultoria de negócios no mercado nacional de games. "Quando decidimos abrir a nevaly no Brasil, procuramos um executivo que se identificasse com nossos valores e visão de mercado, com a experiência local em marketing de influência, com a capacidade de nos ajudar nos próximos passos em nossa organização global. Gustavo foi, sem dúvida, a melhor escolha", afirma Stricker.

Stricker deve anunciar em breve o executivo que irá comandar a ad2games, que irá introduzir no Brasil o uso de avançadas tecnologias para alcançar o público do clientes a partir da análise de seus hábitos de consumo e da prospecção de dados. Como maior compahia européia do gênero, a ad2games é também uma das maiores distribuidoras de games do mundo.

A empresa chega ao Brasil com parcerias estabelecidas com mais de 150 empresas de games, tais como Warner Bros, Gameforge, EA, Goodgame Studios e Nexon. A ad2games trabalha em 75 países, ajudando seus clientes a obter mais de 1,5 milhão de usuários para seus games por mês.

A abertura da filial brasileira e o investimento na América Latina se dá por conta do crescimento de 350% nas receitas oriundas da região. A empresa espera faturar R$ 8 milhões no primeiro ano da operação no Brasil. "A missão de nossa nova base é desenvolver mais parcerias e interagir de forma direta com os clientes já estabelecidos", afirma Stricker. Entre estes clientes estão LevelUp/Tencent, Playspot, Axeso5, Ubisoft e uzgames.

Deixe seu comentário