Publicidade
Início Gestão Cloud O UOLDIVEO lança solução multicloud através de parcerias

O UOLDIVEO lança solução multicloud através de parcerias

0
Publicidade

O UOLDIVEO amplia suas ofertas de computação em nuvem e passa a operar em formato multicloud, endereçando as principais dores percebidas pela empresa junto aos CIOs e executivos de TI, tais como a preservação de seus investimentos, a previsibilidade e o controle de custos, a instabilidade cambial, os riscos fiscais na importação de produtos e serviços, a maturidade e evolução de suas aplicações e a simplificação na gestão.

“Neste formato de ofertas multicloud, conseguimos ampliar significativamente as opções para nossos clientes, buscando a melhor alternativa para cada necessidade, lembrando que em alguns casos a melhor alternativa pode ser composta pela combinação de diversas soluções tecnológicas e não por um único produto. Nossa equipe trabalhou intensamente nos últimos meses para construir esse modelo, com o desenvolvimento de produtos, aquisições de empresas e com a celebração de parcerias. Um cuidado muito grande foi o de preservar a nossa isenção, já que contaremos com praticamente todas as plataformas do mercado em nosso portfólio. Assim,  podemos apoiar o cliente desde o momento da escolha da nuvem que melhor se encaixa na maturidade de suas aplicações, até a implementação e gestão da solução que melhor se adeque às suas demandas e necessidades.”, destaca Gil Torquato, CEO do UOLDIVEO.

Para o executivo, para superar esse ousado desafio, a empresa conta com a experiência em atender mais de 2.300 clientes corporativos e possui mais de 1.600 profissionais especializados em gestão de ambientes multiplataforma. O fato de possuir quatro Data Centers próprios permite aos clientes que necessitam trabalhar com soluções híbridas, a interoperabilidade com ambientes legados, todos hospedados, conectados e geridos por uma única empresa que conta com elevados padrões de governança e segurança, atestados pelas certificações ISO20000, ISO27000 e PCI, e também pela alta disponibilidade constatada nos mais de 45.000 servidores e 26.000m2 de Data Center da empresa.

Esse modelo já é realidade em alguns grandes clientes, onde o UOLDIVEO atua na gestão de ambientes complexos e que combinam soluções on premises, hosting, cloud privada e cloud pública. “A grande diferença conosco é que o cliente poderá agora contar com um único provedor, garantindo não só os benefícios da sinergia entre as ofertas, mas também do atendimento integrado. Trabalhar em multicloud é muito mais que comprar ou desenvolver um painel que mostra ao cliente o que ele consome em cada cloud. É ter a capacidade e a experiência de integrar desde um ambiente legado que roda em colocation com servidores dedicados e conectado com ambientes de hosting compartilhados que, por sua vez, evoluem para nuvens privadas, atendendo requisitos específicos e que podem se aproveitar da escala e agilidade das nuvens públicas. Apenas para dar um exemplo das inúmeras configurações possíveis nesse cenário multicloud. Obviamente, com tudo isso fornecido e gerenciado por um único provedor que é capaz de se aproximar com flexibilidade do cliente a ponto de atuar como uma extensão da sua própria área de TI”, explica Marcos Peigo, COO do UOLDIVEO.

“Em tempos de desafio bimodal, em que é imperativo garantir estabilidade sem ofender a dinâmica ágil demandada pelos negócios, é fundamental fortalecer o papel do CIO e da equipe de TI, para que eles possam se aproximar do negócio. A única forma de fazer isso é defender o interesse do cliente o tempo todo, buscando sempre a melhor solução tecnológica e com o menor TCO. Se isso nos forçar a reinventar o nosso negócio a cada três anos, é isso que faremos.” completa o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile