Publicidade
Início Gestão Cloud SAS lança arquitetura em cloud de análise e visualização de dados

SAS lança arquitetura em cloud de análise e visualização de dados

0
Publicidade

O SAS anuncia o lançamento da suíte de soluções SAS Viya, nova tecnologia de alta performance de análise e visualização de dados. A tecnologia é aplicável para cloud e oferece uma plataforma unificada, aberta, simples e poderosa, capaz de resolver desafios analíticos, de forma modular e de acordo com a necessidade das empresas. A partir de maio, as ofertas da solução estarão restritas para alguns clientes previamente selecionados, e disponíveis ao mercado no terceiro trimestre de 2016.

Segundo Randy Guard, vice-presidente executivo e CMO do SAS, as tecnologias de Analytics estão no centro das companhias atuais, produzindo novas oportunidades e aprimorando as experiências dos usuários. “O SAS Viya oferece às empresas, governos e outras organizações uma arquitetura única, aberta e pronta para a cloud. É fácil de usar, com escalabilidade para enfrentar todos os desafios analíticos e entregar valor em análises com as mais diferentes combinações de habilidades”, afirma ele.

A simples e poderosa arquitetura do SAS também assegura o fácil desenvolvimento em cloud e on-site, acessível com linguagens populares de programação, inicialmente com Python, Lua e Java, bem como REST APIs públicos. Além da arquitetura de múltiplas aplicações, o SAS Viya também entrega uma plataforma “multi-cloud” para analytics, utilizando uma única base de códigos para assegurar ativos consistentes, reutilizáveis e adaptáveis conforme a evolução da infraestrutura. “O SAS Viya torna analytics acessível a todos, e queremos construir em cima dessa abertura, criando uma comunidade de compartilhamento de conhecimentos. Nossos usuários poderão contribuir com códigos, procedimentos, visualizações e serviços, além de novas ideias”, completa Guard.

Todas as ofertas iniciais terão interfaces self-service, de fácil visualização, bem como interfaces de programação interativa. A versão de 2016 incluirá:
SAS Visual Analytics: oferece visualização de dados e data discovery, elaboração de relatórios interativos e exploração de dados com a facilidade self-service. Já está em operação em milhares de localidades pelo mundo e estará entre os primeiros produtos disponibilizados pelo SAS Viya.

SAS Visual Statistics: oferece uma interface gráfica para o usuário e outra para modelagem e programação. Os usuários podem criar e refinar modelos de forma interativa, para grupos específicos ou segmentos, revelando rapidamente novos insights para os negócios.

SAS Visual Investigator: É um novo produto que oferece capacidades gráficas e interativas de investigação e gerenciamento inteligente de dados. Ele possibilita, a analistas e investigadores de inteligência, a redução de falsos positivos, simplificação de processos investigativos, combate a fraudes e aprimora a segmentação de clientes.

SAS Visual Data Mining and Machine Learning: É um novo produto que oferece SAS Visual Data e Machine Learning para que cientistas de dados, que podem aplicar facilmente as técnicas de aprendizado de máquina e data mining para dados estruturados e não estruturados. Desenvolvedores podem construir um único modelo para ser implementado em qualquer lugar.

A solução de Visual Data Mining e Machine Learning também oferece uma interface amigável e processamento in-memory paralelo para acelerar o desenvolvimento de modelos e geração de códigos. Ela atenderá o fornecimento de dados, preparação analítica de dados, engenharia de recursos, redução de dimensão, análise exploratória, modelagem e aprendizado, comparação de modelos integrados e implementação de modelos nos processos de produção.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile