Aeroporto em SP adota sistema de localização de ativos em tempo real e otimiza a operação

0
70

A Infraero selecionou a solução GTP-Eazycomm, em parceria com a Zebra, para projetar um Sistema de Localização em Tempo Real (RTLS pelas iniciais em inglês) para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A solução inclui Wi-Fi networks, etiquetas GPS da Zebra, antenas de localização LOS, produtos WHERENET e software.

Trata-se de uma combinação de rastreamento com RFID, usando tags GPS e WHERENET, é a solução da Zebra para os aeroportos do tudo o mundo.

A solução RTLS garante que os gerentes dos aeroportos façam melhor uso dos recursos, reduzindo custos e riscos através da geração de dados em tempo real, aplicados em situações como o controle de acesso, licença para operar em rampa, rastreamento de veículos e monitoramento de controle de velocidade. O controle de operação interna e os dados das operações de rampa são exibidos através de uma tela em tempo real que mostra indicadores de desempenho chave (KPI).

"Anteriormente o acesso às áreas restritas era feito unicamente de forma manual, por meio da verificação física, e agora essa nova tecnologia se junta aos outros sistemas existentes para o controle automatizado sobre o acesso à rampa. A tecnologia empregada permitirá obter informações em tempo real sobre a localização, velocidade, condição e movimento, ajudando a controlar acessos de pessoas não autorizadas para as áreas restritas ", afirmou Lucinio Baptista da Silva, Infraero, Engineering Staff.

O WHERENET RTLS da Zebra, é capaz de ser lido a mais de um quilômetro de distância, permitindo que empresas como o Aeroporto de Congonhas rastreiem ativos e pessoal em uma grande instalação. Com esta visibilidade nas operações comerciais o Aeroporto de Congonhas pode tomar decisões empresariais mais inteligentes.

Deixe seu comentário