Publicidade
Início Notícias Gestão Aeroporto em SP adota sistema de localização de ativos em tempo real...

Aeroporto em SP adota sistema de localização de ativos em tempo real e otimiza a operação

0
Publicidade

A Infraero selecionou a solução GTP-Eazycomm, em parceria com a Zebra, para projetar um Sistema de Localização em Tempo Real (RTLS pelas iniciais em inglês) para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A solução inclui Wi-Fi networks, etiquetas GPS da Zebra, antenas de localização LOS, produtos WHERENET e software.

Trata-se de uma combinação de rastreamento com RFID, usando tags GPS e WHERENET, é a solução da Zebra para os aeroportos do tudo o mundo.

A solução RTLS garante que os gerentes dos aeroportos façam melhor uso dos recursos, reduzindo custos e riscos através da geração de dados em tempo real, aplicados em situações como o controle de acesso, licença para operar em rampa, rastreamento de veículos e monitoramento de controle de velocidade. O controle de operação interna e os dados das operações de rampa são exibidos através de uma tela em tempo real que mostra indicadores de desempenho chave (KPI).

“Anteriormente o acesso às áreas restritas era feito unicamente de forma manual, por meio da verificação física, e agora essa nova tecnologia se junta aos outros sistemas existentes para o controle automatizado sobre o acesso à rampa. A tecnologia empregada permitirá obter informações em tempo real sobre a localização, velocidade, condição e movimento, ajudando a controlar acessos de pessoas não autorizadas para as áreas restritas “, afirmou Lucinio Baptista da Silva, Infraero, Engineering Staff.

O WHERENET RTLS da Zebra, é capaz de ser lido a mais de um quilômetro de distância, permitindo que empresas como o Aeroporto de Congonhas rastreiem ativos e pessoal em uma grande instalação. Com esta visibilidade nas operações comerciais o Aeroporto de Congonhas pode tomar decisões empresariais mais inteligentes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile