Publicidade
Início Notícias Comunicações Anatel decide não assinar TAC da Telefônica

Anatel decide não assinar TAC da Telefônica

0
Publicidade

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu, em reunião realizada nesta quarta-feira, 25, em Brasília, não assinar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da Telefônica. O processo de R$ 3 bilhões, que será arquivado, buscava permitir a troca de multas aplicadas pela Agência na prestadora por investimentos.

Segundo o presidente da Anatel, Juarez Quadros, a ação da Telefônica foi a de não efetivar o acordo nas bases já negociadas. A Comissão de Negociação instituída pela Agência informou que a prestadora não apresentou informações requeridas para cumprir determinações do Tribunal de Contas da União (TCU), disse.

Em setembro de 2017, o TCU determinou alterações na primeira proposta do TAC da Telefônica, encaminhada ao Tribunal pela Anatel. Para a efetivação do acordo, a nova versão teria de passar novamente pela análise do TCU. O processo do TAC da Telefônica estava em andamento na agência reguladora desde o ano de 2014.

O TAC da Telefônica foi arquivado por 3 a 2, o atual relator do processo, conselheiro Leonardo de Morais, defendeu que a prestadora pudesse manifestar seu interesse por um TAC menor que o atual. Ele foi acompanhado pelo conselheiro Emmanoel Campelo. No entanto, Juarez Quadros e o conselheiro Otavio Luiz Rodrigues Junior mantiveram posições alinhadas ao voto do conselheiro Aníbal Diniz.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile